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“Ballet Renova”: fabricante portuguesa aposta em nova campanha de comunicação

Reconhecida mundialmente por ousar nas cores, luzes e movimentos em suas criações, a marca usa o corpo como instrumento artístico em sua nova ação

Recentemente, Paulo Pereira da Silva, CEO da Renova, participou do programa “Imagens de Marca”, transmitido pela SIC Notícias. Durante a entrevista, ele recebeu a repórter Ana Gaboleiro em um dos espaços da empresa, que conta parte da história da Renova, e falou sobre o desejo de que ela continue sendo considerada “a marca mais sexy do mundo”, além da variedade de seus produtos sazonais e a nova campanha de comunicação, que apresenta o corpo como instrumento artístico para comunicar.

Focada em desenvolver coleções específicas para cada mercado, sua última criação de papel higiênico é uma edição especial que celebra o Ano Novo Chinês. “Temos muitos produtos que são sazonais. No plano de marketing para o ano que vem, para a China, em praticamente todos os meses existem ações especiais ligadas a dias especiais e tentamos programá-las no mundo inteiro”, diz o executivo.

Com mais de oito décadas no mercado e sempre percorrendo os caminhos de inovação ao romper o tradicionalismo do papel higiênico branco, o principal diferencial da Renova é ousar nas cores, luzes e movimentos em suas criações, que vão muito além do design colorido de seus papéis tissue.

Recentemente, a companhia lançou o “Ballet Renova”, uma campanha de comunicação artística que trabalha o corpo em movimento e reflete o posicionamento da marca no mercado. “Buscamos inovação na maneira como nos comunicamos. Tentamos sempre fazer de maneira diferente, porque nos chamamos Renova e temos que estar constantemente a renovar”, afirma o CEO.

Produzida ainda durante o confinamento causado pela pandemia de Covid-19, a campanha é composta por três vídeos com composições artísticas únicas de dança. Após um processo de seleção, os artistas foram escolhidos e os vídeos gravados na fábrica da empresa.

A arte desenvolvida especialmente para a Renova evidencia o DNA da companhia e serve como forma de comunicação. “Trabalhar com o corpo e a música era um sonho que nós tínhamos. Já tínhamos feito isso com fotografia, vídeo e alguns projetos com bailarinos, porém, sem movimento. Desde os 30, 40 anos, usamos o corpo como meio de comunicação e agora temos utilizado a arte para, de alguma forma, nos inspirar e comunicar”, conta o executivo.

Maior case de papel tissue do mundo, a Renova fabrica produtos para uso doméstico e sanitário, como papel higiênico, lenços, guardanapos e toalhas de cozinha, elegantes e ecologicamente corretos, para a casa e o corpo. Atualmente, eles estão disponíveis em mais de 60 países em todo o mundo, e, apesar do reconhecimento mundial, a companhia portuguesa pretende continuar expandindo.

“Vendemos a nossa marca e ambicionamos nos tornar uma marca internacional tanto quanto possível, presente nos quatro cantos do mundo. Algo que requer muita inovação e comunicar de formas diferentes, portanto, escolhemos como território da marca, a arte. Queremos sempre ir mais longe”, conclui.

O vídeo completo do “Ballet Renova” está disponível no canal da Renova no YouTube.

Fonte
RenovaImagens de Marca
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