fbpx




Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online
Banner Incape Portal Tissue Online

Celulose Coronavírus Notícias

Aumento no preço da celulose é adiado e estoques de tissue caem

destacada-celulose

Segundo especialistas, a alta do preço da celulose de curto prazo na China depende da manutenção da demanda de tissue elevada

A pandemia do coronavírus vem gerando implicações no mercado de celulose e papel tissue na China. A alta dos preços da celulose foi adiada e os preços permaneçam dentro do intervalo no curto prazo devido a uma combinação de vários fatores: estoques de celulose ainda elevados nos portos chineses; pressão negativa da demanda por P&W (papéis para imprimir e escrever, cujo consumo de janeiro a fevereiro caiu 20% ao ano); e restrições limitadas à produção global de celulose.

estoque celulose

Já os estoques de tissue caíram em março, apresentando aumento temporário na demanda. Diferentemente da maioria das outras indústrias de papel, os produtores chineses de papel tissue estão desfrutando de margens quase recorde no momento (28%), depois que os preços do papel subiram em 10% desde o final de janeiro, enquanto os preços da celulose permaneceram estáveis. Por enquanto, há poucos sinais de que a demanda por tissue tenha desacelerado na China, com os estoques caindo consideravelmente em março, apesar do aumento da produção.

Banner Solenis no Portal Tissue Online

Segundo especialistas, olhando para o futuro, a alta do preço da celulose de curto prazo na China depende da manutenção da demanda de tissue elevada, considerando que o suprimento de celulose foi pouco afetado pela Covid-19.

LEIA TAMBÉM: