Atividades do segundo dia do Tissue Summit Brasil são iniciadas
No primeiro período da conferência, além de palestras exclusivas, as empresas participantes aproveitaram para apresentar seus produtos e soluções
Após a conclusão do primeiro dia com sucesso, nesta quarta-feira, 6, o Tissue Summit Brasil 2024 segue reunindo importantes players da indústria de tissue e personal care, no Hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo. Com uma programação diversificada, as apresentações da conferência foram retomadas, abordando o tema “Inteligência de dados & Sustentabilidade”.
A Ipel, uma das maiores produtoras de papel higiênico, papel toalha e guardanapos do país, deu início à programação do dia com a palestra “Transformação Digital na Prática”, apresentada por Marlon Souza, head de PMO e Tecnologia.
Na ocasião, Marlon falou sobre a diretoria de gestão de tecnologia da Ipel, focada no desenvolvimento de processos, sistemas e projetos (PMO). Além disso, o especialista aproveitou a oportunidade para apresentar o novo propósito da companhia, intitulado “Fazemos do papel a arte de promover saúde”, e reforçou os valores da Ipel, que servirão de base para criar a transformação digital da empresa.
Em seguida, a Factory Pal, empresa de tecnologia que promete revolucionar a fabricação para melhorar o desempenho do chão de fábrica, sinergizando a experiência humana e a inteligência digital, apresentou a palestra “Transformação digital na indústria de tissue: estudos de caso e análises baseados em dados”, ministrada por Filippe Dalponte, gerente de vendas.
Em sua palestra, Filippe apresentou a Factory Pal, uma solução SaaS modular que capacita as equipes da indústria a alcançarem operações sólidas e produção otimizada. Além disso, ele abordou os desafios para operar linhas de produção em nível ótimo e os benefícios que a digitalização pode trazer à manufatura, bem como apresentou casos de clientes e resultados.
Na sequência, a italiana Gambini, que oferece soluções completas para conversão de tissue, trouxe a palestra “Airmill: o único processo de umidificação e aquecimento gofrado com memória”, apresentada por Lucas Perondi, head of Sales da Gambini.
A apresentação destacou os diferenciais do Airmill para a etapa de conversão na fabricação de tissue, com sua tecnologia única que cria um padrão memorizado para as fases de umidificação e aquecimento durante a gofragem. O executivo ainda destacou que a companhia está visualizando o mercado brasileiro como uma área de interesse estratégico e apresentou o Tissue Hub, área da empresa voltada para o teste de produtos.
Logo após, a Paper Converting Machine Company contribuiu com a apresentação “Convertendo e empacotando sustentabilidade por meio do Accelerate Data Services”, realizada por José Carlos Ávila, regional sales and service manager. Na ocasião, José Carlos apresentou a Paper Converting Machine Company, parte do Grupo BW Converting Solutions, e falou sobre o foco ambiental proposto pela PCMC.
Outro destaque da palestra foi a Paragon, rebobinadora lançada pela empresa há cerca de três anos, que tem como principais vantagens produtividade, qualidade do produto e simplicidade. Ele também expôs soluções alinhadas à Indústria 4.0 e apresentou estudos de casos em clientes, entre outros assuntos.
Além disso, Nikola Nikitovic, Sales Executive – Central & Latin America da STAX Technologies, também parte do Grupo BW, apresentou algumas das principais tecnologias e soluções fornecidas pela companhia.
Completando o primeiro bloco, Daniel Keller, consultor de mercado da Lotus Química, especialista em químicos para a indústria de papel e celulose, conduziu a apresentação “Decisões Sustentáveis”.
Em sua palestra, o executivo falou sobre o portfólio de soluções da companhia, com destaque para seus produtos biodegradáveis, bem como a importância de investir na organização de dados para transformá-los em conhecimento e inteligência. Daniel também detalhou o caminho que os dados devem percorrer dentro da empresa para serem tratados da forma correta e usados na tomada de decisões sustentáveis.
Além disso, ele apresentou a nova solução ICL (Inteligência e Controle Lotus), que permite o acompanhamento e a dosagem dos produtos da companhia com precisão, melhor gestão, antecipação e previsibilidade.
NOVO FORMATO DE PALESTRAS E EXPOSIÇÃO
Na edição deste ano, o Tissue Summit atualizou o formato de suas palestras. Enquanto mantém o espaço híbrido – que recebe a conferência e a exposição de table tops no mesmo local – o evento promove maior comodidade para que os participantes assistam às apresentações por meio de fones de ouvido, com tradução simultânea para o português e inglês, no formato palestra silenciosa.
Dessa forma, os participantes têm maior flexibilidade para acompanhar todo o conteúdo ministrado durante o evento e ainda conferir as soluções expostas nos table tops, além de facilitar o networking e a conexão.
Para acompanhar mais detalhes do evento, siga o Tissue Online nas redes sociais e siga o canal no WhatsApp.
Instagram: @tissueonline.
LinkedIn: Tissue Online.