NotíciasTissue no Brasil

Assaí inicia processo de conversão de lojas do Extra Hiper

Distribuídas em 15 cidades, as 27 unidades serão reformadas e ganharão o formato de atacarejo

O Assaí Atacadista iniciou o processo de conversão de 27 pontos comerciais do Extra Hiper no estado de São Paulo. Distribuídas em 15 cidades, as lojas serão reformadas e ganharão o formato de atacarejo. O Assaí passou a ter os direitos de exploração das unidades após a conclusão das negociações pendentes.

Ao todo, o processo de conversão vai abranger até 70 lojas Extra Hiper. A transação ocorrerá em dois blocos – o primeiro, que inclui até 40 unidades, será ainda neste ano; o segundo, para as demais lojas, acontecerá em 2023. A divisão será feita ao longo dos meses e comunicada pela companhia, bem como as datas de inaugurações.

Atualmente, o Assaí conta com 216 unidades e realizou a inauguração de quatro novas lojas orgânicas (quando o projeto é construído totalmente do zero) somente neste primeiro trimestre. Em 2023, a companhia pretende alcançar 300 lojas.

CRESCIMENTO

O processo de conversão integra o acordo, anunciado em outubro de 2021, para a aquisição de até 70 pontos comerciais do Extra Hiper. Além de estarem em polos econômicos e cidades referência em todo o país, os pontos estão presentes sobretudo em regiões centrais, com grande adensamento populacional, e amplamente conhecidas pelos consumidores.

“Este movimento representa um marco fundamental na trajetória de crescimento do Assaí. E a partir deste ano, vão nos permitir alcançar cada vez mais pessoas para entregarmos o nosso modelo de negócios com preços baixos e uma experiência superior em atacarejo. Também geraremos novos empregos, o que beneficiará positivamente milhares de famílias brasileiras”, diz Belmiro Gomes, presidente do Assaí.

GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA

A conversão das lojas deverá beneficiar as economias de cada região com a geração de empregos e renda, já que uma unidade Assaí demanda 50% mais postos do que uma do Extra Hiper.

Ademais, serão gerados postos de trabalho com as contratações em construção civil para o processo de reforma das 70 lojas – cada uma exigirá, em média, 350 profissionais. Entre empregos diretos e indiretos, cada loja gera cerca de 500 vagas.

De acordo com a companhia, antigos colaboradores do Extra Hiper que manifestaram interesse em trabalhar no Assaí terão prioridade nos processos seletivos das futuras lojas, assim que iniciados.

HISTÓRICO

Outras 25 lojas do Extra Hiper já foram sido convertidas em Assaí nos últimos cinco anos, O histórico mostra que uma unidade convertida, mais do que apresentar maturação acelerada, proporciona faturamento três vezes superior ao obtido no formato hipermercado.

Fonte
Mercado e consumo
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo