NotíciasPapel Marrom

Armando Klabin falece aos 88 anos

Em nota, a Klabin lamentou a morte do presidente do conselho de administração da companhia

A Klabin anunciou ontem, 22, a morte de Armando Klabin, presidente do conselho de administração da companhia, aos 88 anos.

“Em nome da Klabin, os seus diretores e membros do conselho de administração manifestam seus sinceros sentimentos à família e sua enorme gratidão pelo exemplo de liderança, profissionalismo, empreendedorismo, imensurável compromisso e dedicação com a Klabin, com o Brasil e o seu futuro”, declarou a empresa, em nota.

“Dr. Armando foi um homem de vanguarda, inesgotável capacidade de trabalho, era um apaixonado pela Klabin, pelo meio ambiente e pelo Brasil. Deixa grande legado e fonte de inspiração para as novas gerações”, completou a Klabin.

O presidente da companhia, Cristiano Teixeira, afirmou que Armando era reconhecido pela sua visão estratégica e de futuro. “No início dos anos 2000, impulsionou a Klabin a focar no ramo de embalagens, sendo hoje uma das maiores do mundo, com modelo de negócio integrado, único e referência em sustentabilidade”, disse, em nota.

Formado em engenharia pela Escola Politécnica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Armando era sócio-gerente da Klabin Irmãos & Cia, holding do grupo.

O executivo foi membro do conselho de administração da Klabin desde a sua criação, em 1979, e presidiu por diversas vezes o colegiado, que hoje conta com 13 membros, sendo seis independentes.

Armando deixa a esposa, Rosa, com quem foi casado por 50 anos, quatro filhos e 11 netos.

Conforme a Lei das S.A., um novo presidente do conselho será eleito pela empresa.

Fonte
KlabinFolhaValor Econômico
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo