Lotus QuímicaNotíciasTissue no Brasil

Após auditoria externa, Lotus Química celebra recomendação para certificação ISO 9001 e 14001

Motivada em crescer de forma ainda mais sustentável, empresa aguarda a certificação oficial, que deve acontecer até a primeira quinzena de maio

A Lotus Química possuía um objetivo claro em mente no fim de 2020, durante o planejamento estratégico para 2021: crescer a passos ainda mais largos, sem se perder os valores e o propósito do negócio. A liderança da companhia, então, definiu como prioridade a revisão massiva de todos os processos e controles internos. A iniciativa fazia parte de uma força tarefa para sustentar e suportar o ritmo de produção cada vez mais intenso em razão das mudanças do mercado de papel e celulose.

Com apoio da CETEG, empresa de educação e consultoria empresarial e do programa SEBRAE Tech, a Lotus Química não só reavaliou as suas boas práticas de gestão, como chegou à conclusão de que estavam consideravelmente maduros para um processo de certificação nas normas ISO 9001 e 14001.

Desse modo, desde junho de 2021 a companhia tem se dedicado a revisar e escrever novos procedimentos, bem como toda a documentação ambiental e tornar ainda mais potente a sua política de qualidade.

“A parte desse projeto que mais me chamou a atenção foi o quanto o que fazíamos naturalmente já estava alinhado com as boas práticas internacionalmente reconhecidas. Quando ouvimos de entidades externas o nível altíssimo de maturidade e qualidade de nossos controles, nossa autoestima profissional aumentou consideravelmente”, comentou Ana Luiza Ramos, Office Manager da empresa.

A Lotus também investiu muitos recursos na organização dos programas socioambientais que já vinha fazendo há anos na cidade de Lages. “Ter criado um programa de responsabilidade social e ambiental, trouxe ainda mais sentido a todas as iniciativas que já vínhamos protagonizando na nossa comunidade”, declarou Tulio Lima, diretor e fundador da companhia.

“Outro fator extremamente importante para a Lotus Química sempre foi a saúde, felicidade e desenvolvimento de nossos colaboradores. Durante o processo de estruturação da empresa para as auditorias internas e externas, apenas confirmamos o quanto o colaborador é um pilar extremamente importante para a sustentabilidade da empresa”, afirmou Juliana Paes, diretora de comunicação e marketing e líder do time multidisciplinar de certificação da companhia. “O que promovemos na Lotus é um ambiente que convida os profissionais a honrarem os valores coletivos principalmente em suas vidas pessoais. Não adianta serem excelentes colaboradores na empresa se não tiverem o mesmo nível de excelência e prosperidade em suas famílias e círculos sociais”, completou.

Até a primeira quinzena de maio a companhia deve receber da QMS a certificação oficial nas normas ISO 9001 e 14001, e, com isso, acredita que confirma mais uma vez a qualidade e responsabilidade de tudo o que entrega aos seus clientes em mais de 20 anos de história.

Quer conhecer mais sobre a empresa e suas soluções químicas desenvolvidas em sua maioria com bases biodegradáveis que atendem as demandas mais desafiadoras da indústria de papel e celulose no Brasil?

Entre em contato pelo e-mail: lotus@lotusquimica.com.br ou ligue e fale com um especialista: +55 (49) 3222-2642.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo