fbpx
NotíciasPapel Marrom

Após acordo, Klabin cancela assembleia marcada para o dia 30

O conselho de administração da companhia irá se reunir na sexta-feira, 23, para avaliar o acordo e discutir nova data para a AGE

Após o BNDESPar e a Sogemar chegarem a um acordo quanto à proposta que resultará no fim dos royalties pagos pela Klabin pelo uso da marca que dá nome à empresa e alguns produtos, a produtora de celulose cancelou a assembleia geral extraordinária (AGE) marcada para o dia 30 de outubro.

De acordo com a Klabin, o conselho de administração irá se reunir na sexta-feira, 23, para avaliar o acordo e, sendo o caso, os novos termos para a incorporação da Sogemar. O conselho também deve definir uma nova data para a assembleia e a proposta da diretoria para a criação de comitês de assessoramento.

A BNDESPar e a Sogemar firmaram, na última semana, um instrumento de transação, após a família controladora aceitar a redução do valor, em ações ordinárias, que vai receber. De acordo com a proposta original, a detentora das marcas receberia R$ 367 milhões, em 93 milhões de ações. Com o reajuste, serão 69,4 milhões de ações, correspondentes a R$ 362 milhões pela cotação de quinta-feira, 15, na Bolsa de Valores.

Fonte
Valor Econômico
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.