fbpx
CeluloseNotícias

Apesar de estoques mais baixos, não haverá recomposição neste momento, diz Walter Schalka

Presidente da Suzano afirmou que os estoques de celulose da companhia se encontram em níveis inferiores aos vistos antes da fusão com Fibria

De acordo com o presidente da Suzano, os estoques de celulose da companhia se encontram em níveis inferiores aos vistos antes da fusão com Fibria. No entanto, neste momento, não há predeterminação de recomposição dos volumes.

“No quarto trimestre, teremos outras paradas [para manutenção], então, vamos acompanhar o mercado para decidir a alocação de volumes. Os estoques estão abaixo dos níveis históricos e não existe predeterminação de reposição agora”, disse o executivo, em teleconferência para comentar os resultados do terceiro trimestre.

Um incêndio no início de outubro, na unidade de Jacareí, no interior paulista, impactou a produção na fábrica em 15 mil toneladas de celulose. Esse volume, porém, segundo Schalka, não é significativo em relação à produção atingida no terceiro trimestre, de 2,5 milhões de toneladas.

O executivo reiterou que a Suzano está “cautelosamente otimista” quanto à entrada de novas capacidades produtivas a partir de 2021. Ele adiantou que companhia deve investir em uma nova fábrica de celulose, mas não especificou quando isso acontecerá.  Para 2020, o orçamento da companhia é de R$ 4,2 a R$ 4,3 bilhões. “O valor de 2021 só será conhecido no próximo ano”, destacou.

Sobre a oferta e demanda da matéria-prima, Walter afirmou: “Antevemos crescimento de demanda no ano que vem e a oferta não crescerá na mesma proporção, porque a entrada de novos projetos acontece de forma lenta durante o ano. Então, haverá pouco impacto da oferta e impacto relevante de demanda”.

Fonte
Valor Econômico
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.