AndritzEmbalagens de papelNotíciasPapéis e fibras

ANDRITZ fornecerá linha de produção de papel MG recordista mundial à Gascogne Papier

A nova MP terá uma largura de bobina de 6,8 m, sendo, assim, a máquina de papel MG mais larga do mundo

O grupo internacional de tecnologia ANDRITZ recebeu um pedido da Gascogne Papier, na França, para fornecer uma linha de produção de papel PrimeLine MG (Machine Glazed) para sua fábrica localizada em Mimizan. O start-up está programado para 2025.

A nova máquina de papel terá uma largura de bobina de 6,8 m e uma velocidade de projeto de 1.300 m/min. Será, assim, a máquina de papel MG mais larga do mundo, produzindo gramaturas de 25 a 120 g/m², com base em celulose kraft 100% fibra longa. Com uma capacidade de 125.000 t/a, estabelecerá uma nova referência na indústria com a maior capacidade para papéis MG não revestidos.

Um dos principais componentes da máquina MG será o maior PrimeDry Steel Yankee do mundo. Com um diâmetro de 7,9 m (26 pés), o Yankee permitirá uma secagem eficiente do ponto de vista energético, ao mesmo tempo em que proporcionará excelentes propriedades de superfície, tais como brilho e estabilidade dimensional. Ele será fabricado e transportado em partes e montado nas instalações do cliente. A ANDRITZ é o primeiro fornecedor mundial a entregar um Yankee deste tamanho e o único fornecedor do mundo com um conceito de engenharia, fabricação patenteada e logística tão singular, superando potencialmente quaisquer limites de transporte e no desempenho da secagem.

A linha ANDRITZ MG substituirá três das quatro máquinas de papel antigas da fábrica. O principal objetivo do investimento é estabelecer uma linha de produção de vários tipos de papéis, capaz de produzir mais de 80 diferentes tipos, de papel ondulado e não ondulado.

Dominique Coutière, CEO da Gascogne Papier, explica: “Investimentos dessa escala são um grande marco para as empresas em nossos negócios. A seleção do parceiro certo é um critério decisivo de sucesso. A experiência e as referências no setor de MG, assim como a abordagem orientada ao cliente da ANDRITZ, nos convenceram. Estamos realmente ansiosos por uma grande parceria. O envolvimento e o compromisso da equipe Gascogne neste projeto e seu alto nível de exigência em relação à qualidade, desempenho, energia e eficiência ambiental fazem deste investimento um projeto único e desafiador”.

Além de importantes componentes-chave na seção de formação (por exemplo, mesa ajustável e formador híbrido de baixa intensidade), a bem comprovada aplicação do belt de transferência ANDRITZ fecha o gap entre a seção de prensa e a seção de secagem para obter a mais alta eficiência com gramaturas mais baixas e alta velocidade.

O escopo de fornecimento do projeto inclui a linha completa de preparação de massa, bem como a máquina de papel PrimeLine MG completa, capota da máquina, engenharia básica e de detalhes, sistema de controle distribuído geral, motores e acionamentos, sistemas de controle de qualidade, monitoramento e sistema de inspeção da bobina, bem como supervisão, instalação, comissionamento e start-up.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo