NotíciasTissue no mundo

ANDRITZ fornecerá caldeira para centro de transformação de resíduos em energia na França

Esta extensão aumentará a capacidade do centro na produção de energia renovável e, assim, contribuirá para reduzir a pegada de carbono da região perto de Paris

O grupo internacional de tecnologia ANDRITZ recebeu um pedido da Idex, empresa líder em serviços de energia de médio porte na França, para fornecer uma terceira linha de tratamento de resíduos para um centro de transformação de resíduos em energia em Villers-Saint-Paul, que é operado pela Idex. Esta extensão aumentará a capacidade do centro na produção de energia renovável e, assim, contribuirá para reduzir a pegada de carbono da região perto de Paris. O start da linha está previsto para 2025.

O escopo de fornecimento da ANDRITZ inclui a engenharia e fabricação de uma caldeira vertical com sistema de combustão de grelha, montagem do equipamento completo da caldeira no local, comissionamento e operação assistida. A nova linha adicionará capacidade para tratar 80 mil toneladas de resíduos de alto poder calorífico (RSU/CDR) anualmente. No total, somando as três linhas, o centro de Villers poderá tratar quase 260.000 toneladas de resíduos por ano, fornecendo energia renovável a 13.500 residências.

O centro de transformação de resíduos em energia em Villers-Saint-Paul é operado pela Idex, Syndicat Mixte du Département de l’Oise (SMDO). Pouco antes do projeto atual, a Idex colaborou com sucesso junto à ANDRITZ em um projeto EPC para uma usina de energia de biomassa completa na Guiana Francesa.

“Estamos satisfeitos por cooperarmos mais uma vez com especialistas da ANDRITZ em um projeto tão exigente. O investimento planejado permitirá aos consumidores beneficiar de preços de energia competitivos, dada a evolução dos preços do gás nos últimos anos”, afirmou Jean-Pierre Lamalle, Diretor de Desenvolvimento de Grandes Projetos de Infraestrutura da Idex.

Fonte
ANDRITZ
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo