NotíciasPersonal Care

André Felicíssimo assume a presidência da P&G Brasil

O executivo assumiu o posto até então ocupado por Juliana Azevedo, agora presidente da P&G na América Latina

A Procter&Gamble, multinacional norte-americana de bens de consumo, anunciou o novo presidente de suas operações no Brasil. O executivo André Felicíssimo assumiu o posto até então ocupado por Juliana Azevedo, agora presidente da P&G na América Latina.

André tem mais de 28 anos dedicados à companhia, tendo assumido posições em todos os canais de vendas e na área de trade marketing da P&G, e uma vasta carreira internacional em quatro países de culturas bem diversas.

O executivo começou na empresa em 1993, atuando sempre na área de vendas e, em 2003, teve sua primeira experiência no exterior, como diretor regional de Trade Marketing para as marcas de cuidados com o bebê e com a família, mudando-se para Caracas, na Venezuela. Depois de três anos, retornou ao Brasil para atuar como diretor de Vendas de Canais Indiretos, onde permaneceu por mais de quatro anos, sendo responsável por construir a estratégia de distribuição da companhia, utilizada até hoje, em constante evolução.

Em 2010, retomou o olhar para o mercado latino-americano, também como diretor regional de Trade Marketing, desta vez para todas as categorias, e baseado no Panamá. Foi promovido, posteriormente, a gerente geral da operação no Peru, tendo sua primeira experiência no comando de toda a operação de um país. Em 2014, assumiu o cargo de vice-presidente de Vendas para o México e, em janeiro de 2018, retornou ao Brasil para assumir a vice-presidência de Vendas no país, que agora ficará com Tirso Mello, até então vice-presidente de Trade Marketing da P&G Brasil.

“Estou radiante com a notícia e animado com esse novo desafio. Acredito que o segredo do sucesso depende da habilidade de liderar dando a mesma importância ao negócio e à organização, sempre fazendo a coisa certa. Com muito foco externo, busco estar em constante contato com meus clientes, consumidores e minha gente, apostando no poder da inovação e do conhecimento do consumidor para liderar o desenvolvimento das categorias em que a P&G participa. Meu foco será continuar criando valor para todos os elos da cadeia de negócios, e potencializar os esforços de cidadania, assim como reforçar e elevar as marcas da P&G como líderes de mercado”, declarou André Felicíssimo.

Juliana Azevedo, por sua vez, assume a posição de presidente da P&G América Latina, após quatro anos no comando da P&G Brasil. Ela foi a primeira mulher e brasileira a ocupar o cargo na companhia, tendo sido responsável por elevar a companhia a um novo patamar de negócios e reputação, desenvolvido impactantes ações de cidadania e imposto um forte ritmo de crescimento dos negócios.

“Ter atuado esses anos à frente das operações do Brasil foi um sonho sendo realizado todos os dias. Junto com um time talentoso e empenhado, atingimos resultados que me orgulho muito. Hoje sei que deixo esse posto, que tenho tanto carinho, nas mãos de um grande amigo e profissional que está mais do que preparado para ir ainda mais longe com a companhia e o nosso país”, concluiu Juliana Azevedo.

Fonte
P&G
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo