NotíciasTissue no BrasilValmet

Agreements: Valmet oferece diversas opções de parcerias

Os contratos de colaboração desenvolvidos sob medida são uma realidade cada vez maior nas fábricas de celulose e papel

Em meio aos novos desafios e mudanças cada dia mais rápidas, novos modelos de negócios têm despertado o interesse do mercado. Os contratos, também conhecidos como agreements, são uma realidade cada vez maior nas fábricas de celulose e papel.

Em diversas empresas, contratos de serviços foram desenvolvidos de acordo com as demandas dos clientes de forma dinâmica e segura, e as metas foram atingidas mesmo durante os meses mais críticos, com os desafios impostos pela pandemia. Para o coordenador de contratos da Valmet na América do Sul, Tiago Voos, a pandemia também influenciou a relação entre fornecedores e clientes, mostrando que existem inúmeras possibilidades de manter o suporte técnico periódico às fábricas brasileiras – mesmo em meio a um cenário nunca vivido anteriormente.

“Antes da Covid-19, o apoio aos clientes era em grande parte presencial, com visitas às fábricas. Atualmente, temos usado nosso conhecimento e tecnologia para criar bases de dados e registrar todo o histórico de suporte às fábricas de forma remota. Com isso, o cliente não trabalha sozinho e tem a garantia de que nossos profissionais estão acompanhando o processo, com sugestões e direcionamentos”, explica Voos.

O ponto-chave desses agreements desenvolvidos com os clientes é a colaboração por meio de uma relação de confiança, intensa comunicação e foco em objetivos comuns. Com o trabalho em equipe, é possível alcançar excelentes resultados em todo o ciclo de vida do processo. Juntos, o contrato é adaptado às necessidades do cliente, seja para facilitar a compra, disponibilidade de especialistas da Valmet e produtos e serviços de alta qualidade, permitindo estabilidade financeira ou desenvolvimento contínuo de performance para atingir as metas acordadas. Isso só é possível graças a um amplo portfólio e ainda o suporte das áreas de tecnologia de processos e soluções de automação, garantindo uma oferta única e completa aos clientes.

AGREEMENTS COM SOLUÇÕES VALMET INDUSTRIAL INTERNET

De olho nesta nova realidade de contratos de serviço, a Valmet oferece ao mercado diferentes opções de agreements com soluções de Internet Industrial.

Modelos de Agreements com soluções Valmet Industrial Internet

O primeiro deles, conhecido como Contrato de Suporte Técnico, é a opção mais básica. Nesse modelo, a parceria é pré-definida a partir de um banco de horas que será usado remotamente dentro do período do contrato – entre 30 e 100 horas de trabalho anuais – e com foco em soluções diárias na planta. “Trata-se de um agreement flexível, com base em experiências anteriores ou em demandas futuras”, explica Voos.

Contrato de Estudo não se fundamenta em um tema ou demanda pré-acordados. Este é empregado para que o banco de horas de suporte da Valmet seja utilizado de acordo com a necessidade da empresa de papel e celulose, após análises criteriosas das equipes de suporte técnico. “A escolha pelo Contrato de Estudo é muito vantajosa, pois não tem uma exposição de custo tão alto quanto solicitações separadas. Nela, é realizado um levantamento dos dados repassados pelo cliente e nós formulamos relatórios de otimização e análise de causa raiz”, ressalta.

Já o Contrato de Performance traz uma cooperação ainda mais proativa para o desempenho positivo de soluções, ao utilizar ferramentas da Internet Industrial. “Oferecemos aplicativos de leitura e análise de dados e qualidade e, geralmente, a demanda surge da própria Valmet, que aponta possíveis melhorias na produção. Costumamos chamar de ‘contrato de coloboração’ para trabalhar de forma ainda mais eficiente, buscando junto ao cliente as melhores soluções para os desafios”, completa o coordenador.

Os contratos de serviços da Valmet podem incluir aplicações e ferramentas de Internet Industrial, como o Valmet Performance Center (VPC) e o Valmet Customer Portal.

Para entender mais sobre esses modelos de contratos, entre em contato com:

Tiago Voos – Services Agreements: tiago.voos@valmet.com

Conheça também os resultados do agreement da Valmet na Caldeira de Recuperação da Eldorado.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo