Celulose Notícias

ABB mantém a posição de liderança no mercado global em sistemas de controle distribuído em 2013

Empresa continua sendo a principal escolha dos clientes para os serviços de sistema de controle, hardware e software nas indústrias de óleo e gás, papel e celulose e indústrias de mineração e metalurgia.

ABB-Building-085_401-edit

A ARC Advisory Group lançou seu relatório Distributed Control Systems Worldwide Outlook referente ao ano de 2013, no qual a ABB tem mantido a sua posição de liderança no mercado global de DCS (Sistema de Controle Distribuído). De acordo com o estudo, o mercado global de DCS cresceu cerca de 4% em 2013. De acordo com o estudo, a ABB foi a líder em participação de mercado regional para a América Latina, Europa, Oriente Médio e África (EMEA), e líder global em setores-chave globais, incluindo petróleo e gás, papel e celulose, mineração e metais.

O relatório também aponta que o ramo de DCS continuou a ser principalmente um ramo de serviços ao longo dos últimos anos, com projetos combinados, serviços de engenharia e operacionais respondendo por mais da metade das receitas totais. A abordagem do Contratado Principal de Automação (Main Automation Contractor – MAC), em que o fornecedor de automação gerencia o projeto global e inclui um componente forte de execução de projeto e serviços, continua a crescer mais fortemente e se expandir.

“Durante anos, a ABB tem cultivado a sua capacidade para atender os grandes projetos como o MAC.”, disse o Analista Sênior da ARC, Harry Forbes. “A energia elétrica, motriz, e as capacidades de acionamentos em todo Grupo ABB aumentam seu conhecimento especializado em automação de processos, tornando a empresa uma opção atraente quando projetos cruciais exigem sistemas de energia elétrica grandes ou complexos, especialmente os sistemas offshore e submarinos.” “A ABB está bem preparada com um amplo portfólio de DCS incluindo seu sistema flagship, plataforma de Automação Estendida 800xA, sistema de controle Symphony Plus, sistema de controle de processo Freelance para pequenas a médias aplicações de processos, bem como os seus sistemas de geração anteriores.

Todos os sistemas de controle da ABB oferecem um caminho seguro de evolução frente às tecnologias da próxima geração para proteger e melhorar o investimento no sistema de controle superando a sua vida útil”, disse Tobias Becker, responsável pelos negócios de Tecnologias de Controle da ABB. Para mais informações sobre o DCS Worldwide Outlook, bem como outros estudos sobre o mercado global de automação, acesse www.arcweb.com.

Fundada em 1986, a ARC Advisory Group cresceu e se tornou líder em soluções de fabricação e cadeia de suprimentos. Os analistas da ARC possuem o conhecimento especializado em indústria e experiência em primeira mão para ajudar os clientes a encontrarem a melhor resposta para questões empresariais complexas. A ARC tem foco em metas simples, porém críticas: melhorando o retorno sobre os ativos dos clientes, desempenho operacional, custo total de propriedade, project time-to-benefit (tempo para se beneficiar com o projeto) e valor para o acionista. Mais informações podem ser obtidas junto a ARC, Three Allied Drive, Dedham, info@arcweb.com, Web www.arcweb.com.

A ABB (www.abb.com) é uma líder em tecnologias de energia e automação que possibilita aos clientes de utilidades, da indústria, de transporte e infraestrutura melhorarem seu desempenho, enquanto diminuem o impacto ambiental. O Grupo ABB de empresas opera em cerca de 100 países e emprega aproximadamente 145.000 pessoas.

segs.com.br