CopapaNotíciasTissue no Brasil

A importância de obter certificações ambientais

A COPAPA é pioneira no segmento com o Rótulo Ecológico ABNT Ambiental e segue investindo em sustentabilidade

A COPAPA (Companhia Paduana de Papéis) foi a primeira fabricante de papéis tissue a conquistar o Rótulo Ecológico ABNT Ambiental para um produto de sua linha, um marco na história da companhia e de seu comprometimento com o meio ambiente.

A empresa obteve o rótulo em 2020, com o lançamento do Carinho Eco Green, o primeiro papel higiênico sustentável em todo seu ciclo de vida do mercado brasileiro. O projeto iniciou em 2019 e chegou às prateleiras em janeiro do ano seguinte.

A rotulagem de produtos ambientais é muito importante para que o consumidor tenha uma certificação da origem e do processo que envolve aquele produto a ser consumido. Com a tendência do mercado de buscar cada vez mais produtos ecologicamente corretos, esses rótulos podem ajudar a consolidar as marcas.

Em um mercado cheio de produtos com marketing greenwashing, ou seja, que se intitulam como sustentáveis sem comprovações, é importante que a marca tenha a validação de sua sustentabilidade por uma terceira parte. Somente uma organização idônea e totalmente isenta, como a ABNT, tem credibilidade suficiente para chancelar o posicionamento da empresa perante o consumidor.

Existem diversos benefícios agregados a uma certificação ambiental. Além de comunicar ao consumidor a idoneidade do produto com relação ao seu compromisso com a sustentabilidade ambiental, econômica e social, esses selos podem também gerar investimentos e impulsionar as vendas para o fabricante.

Nesse sentido, a COPAPA segue investindo cada vez mais em meios sustentáveis em toda sua cadeia de produção e ações, pois além de gerar valor para a marca e seus produtos, entrega qualidade para os consumidores nos âmbitos social, econômico e ambiental.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo