A multinacional de produtos de higiene pessoal Procter & Gamble Company (P&G), anunciou, nesta semana, que Shailesh Jejurikar, atual Chief Operating Officer (COO), será o novo presidente e CEO da companhia a partir de 1º de janeiro de 2026. O executivo sucederá Jon Moeller, que passará a ocupar o cargo de presidente do Conselho Administrativo da companhia – função em que fornecerá conselhos e orientações estratégicas ao novo CEO global.
Jejurikar também foi indicado para concorrer a uma vaga no conselho durante a reunião anual de acionistas em outubro de 2025. A nomeação representa a continuidade do modelo de liderança da companhia, que tem priorizado integração de portfólio, excelência operacional e geração de valor sustentável.
Com mais de três décadas na empresa, Shailesh Jejurikar ingressou na P&G em 1989 e integra a liderança global desde 2014. Ele atuou em posições executivas nas áreas de Fabric Care e, mais recentemente, nos mercados Enterprise da companhia, que incluem regiões desenvolvidas e em desenvolvimento como América do Norte, Europa, Ásia e América Latina.
“Shailesh é um líder extraordinário, e a empresa se beneficiará de sua liderança contínua para construir a base sólida que ele ajudou a criar”, afirmou Joe Jimenez, diretor líder do conselho da P&G.
Jon Moeller destacou o orgulho pelo trabalho desenvolvido como CEO e o otimismo em relação ao futuro da empresa sob nova liderança. “Foi uma honra servir como CEO da P&G e estou incrivelmente orgulhoso do valor criado pelas pessoas da P&G por meio de uma estratégia integrada que está sendo executada com excelência”, disse. “Estou ansioso para apoiar Shailesh e toda a equipe enquanto eles continuam a melhorar o desempenho e o valor das marcas e categorias da P&G para conquistar consumidores e clientes em todo o mundo”.
Para Jejurikar, a nova função é motivo de entusiasmo. “Sinto-me honrado em servir como CEO da P&G. As pessoas da P&G, nossas marcas e nossas capacidades em inovação e excelência operacional alimentam minha confiança em um futuro de crescimento sustentado e criação de valor”, afirmou.
A P&G é uma das principais companhias globais nos segmentos de cuidados pessoais e tissue, com marcas líderes como Pampers, Always, Bounty e Charmin. A transição de liderança reforça a governança da empresa e a continuidade de uma das transformações estratégicas mais relevantes da sua história recente.



















