CeluloseNotícias

CEO da Suzano é eleito o Homem do Ano em Liderança ESG

Walter Schalka foi escolhido o Men Of The Year 2021, premiação realizada pela revista GQ Brasil, pelas boas práticas de ESG na companhia de celulose

Walter Schalka, o CEO da gigante do setor de papel e celulose Suzano, foi escolhido para representar a categoria de Liderança ESG no prêmio Men Of The Year (Homem do Ano) 2021. A premiação da revista GQ Brasil aconteceu no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.

Ao receber o prêmio, Schalka discursou por meio de um vídeo que foi exibido no evento, e mesmo sem estar presente fisicamente, o executivo afirmou estar honrado com a nomeação.

“É uma honra estar virtualmente com vocês hoje para agradecer o prêmio. Eu recebo essa homenagem como um reconhecimento de um trabalho de 15 mil colaboradores da Suzano que trabalham para um mundo melhor, gerando valor para toda sociedade. Convido a todos a pensar no futuro. Nós temos que tomar ações imediatas em relação ao clima. Também tem as questões da inclusão, temos que gerar oportunidade a todos no mesmo nível”.

O CEO está à frente da Suzano desde 2013, e a companhia se tornou um case de boas práticas de ESG (ambientais, sociais e de governança, na sigla em inglês). A unidade instalada na cidade de Três Lagoas (MS) fez com que a cidade passasse a ser conhecida como a “capital mundial da celulose”.

A empresa comandada por Schalka tem planos ambiciosos para o futuro: até 2030, planeja tirar 200 mil pessoas da pobreza nas áreas onde atua e ofertar 10 milhões de toneladas de produtos de origem renovável. Outra meta ambiciosa é de ter 30% de mulheres e 30% de negros em cargos de liderança até 2025. No mesmo ano, a Suzano também tem como meta capturar 40 milhões de toneladas de carbono da atmosfera. Para efeitos de comparação, isso representa cerca do que a cidade de São Paulo emite em dois anos.

“É uma jornada permanente, de evolução. Se a foto ainda não é a ideal, o filme mostra que estamos na direção certa”, diz o Homem do Ano em Liderança ESG.

Fonte
GQ Brasil
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo