NotíciasTissue no Brasil

Parceria com Disamtex gera redução de tempo de desagregação na ITW Propaper

A empresa reduz tempo de desagregação em 30%, possibilitando redução no consumo de energia elétrica

A ITW POLYMERS AND FLUIDS é uma multinacional americana com mais de 100 anos de existência e que atua em diversos segmentos da indústria. Na divisão de papéis especiais, possui uma unidade de produção em Tremembé, SP, sob a marca PROPAPER PAPÉIS.

Trabalhando em parceria com a DISAMTEX, a ITW conseguiu melhorar seu processo de produção de papel, ganhando em redução de tempo e de consumo de energia. Veja os detalhes no relato da ITW:

“Nossa intenção era reduzir o tempo de desagregação de fibras no hidrapulper. Na ocasião, utilizávamos hidróxido de sódio a 50% para acelerar este processo, que por sua vez gerava um problema na MP de papel devido ao aumento excessivo do pH; sendo assim, resolvemos desenvolver um dispersante capaz de equilibrar o pH e reduzir o tempo de desagregação. Fizemos vários testes envolvendo vários dispersantes, e encontramos no DISAWET DA, com aplicação em conjunta com o Hidróxido de sódio, uma dosagem que reduziu o tempo de desagregação em 25 minutos por batelada, mantendo os níveis de pH dentro do especificado”.

O reflexo deste trabalho possibilitou – além da redução no consumo de energia elétrica, o início de estudos para utilização de uma fração maior de aparas geradas internamente no processo, mantendo a legitimidade do selo FSC.

Conheça melhor sobre a ITW PROPAPER em: http://www.propaper.com.br/

Para saber mais a respeito do produto utilizado, entre em contato através do e-mail: disamtex@disamtex.com.br

Ou pelos telefones: +55 47 3336-3700 / +55 47 99188-4947 (whatsapp).

LEIA TAMBÉM:

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo