NotíciasTissue no Brasil

73% dos brasileiros estão mais exigentes com a limpeza da casa, revela pesquisa da Kimberly-Clark

Por meio da marca Scott Duramax, a companhia realizou o levantamento “Hábitos de limpeza do brasileiro: antes e durante a pandemia”

Por meio de sua marca Scott Duramax, a Kimberly-Clark realizou a pesquisa “Hábitos de limpeza do brasileiro: antes e durante a pandemia”, em parceria com a consultoria Grimpa, para compreender as percepções dos internautas brasileiros em relação a seus hábitos de limpeza.

O levantamento apontou que 73% dos brasileiros passaram a optar por uma limpeza mais pesada e com maior frequência em comparação ao período anterior à pandemia de Covid-19.

Dos entrevistados, 70% esperam que a tecnologia em produtos e equipamentos auxilie cada vez mais nas tarefas de limpeza da casa, que também é considerada uma característica cultural da população.

Além disso, mais de um terço dos brasileiros afirmaram que compraram efetivamente algum tipo de utensílio durante a pandemia e 40% passaram a realizar limpeza pesada duas vezes na semana.

Os dados coletados expressam o desejo e a preocupação da população em manter a casa sempre limpa, mas sem abrir mão da praticidade.

A economia de tempo também ganhou destaque entre 45% dos brasileiros, que disseram buscar por rapidez ao adquirir equipamentos que facilitam o processo de limpeza.

Os resultados são baseados em 1.013 entrevistas realizadas com homens e mulheres, das classes ABC1, com idade entre 25 e 60 anos, de todas as regiões do Brasil, e foram obtidos por meio de metodologia quantitativa on-line, com painel de internautas.

“Essa pesquisa nos mostra como a população está enxergando e lidando com a higienização dos lares atualmente, em consequência de uma mudança na própria relação com a casa, e deixa mais do que claro que essas transformações vieram para ficar. Com novas necessidades, como ter um escritório em casa, e passando mais tempo dentro dela, as pessoas intensificaram certos cuidados que antes, talvez, não eram tão evidenciados”, diz Bruno Sparapani, gerente executivo de Marketing da Kimberly-Clark.

“Assim como os brasileiros estão mais atentos à limpeza de suas casas, nós, que sempre acompanhamos de perto os nossos consumidores, redobramos o cuidado para entender o que eles esperam, quais seus anseios e como podemos ajudá-los nesse momento, depois de tantas mudanças em suas vidas”, completa o executivo.

CRESCIMENTO DO USO DE PRODUTOS DE LIMPEZA

Ainda segundo a pesquisa, houve um expressivo crescimento do uso de produtos complementares que garantem superfícies livres de vírus e bactérias, revelando uma população mais aberta para itens que somam à limpeza, podendo ser usados de maneira conjunta.

Cerca de 75% dos entrevistados afirmaram que utilizam panos de limpeza diferentes de acordo com o ambiente da casa, mas o reutilizável descartável ganhou destaque para um quarto dos brasileiros em áreas molhadas, como cozinha e banheiro.

“Inovação faz parte do nosso DNA. Por isso, as necessidades do consumidor sempre guiaram nossos passos para levar produtos essenciais para uma vida melhor. Scott Duramax é um pano reutilizável que proporciona uma limpeza completa, sendo utilizado sozinho ou com algum outro produto, com toda a facilidade, praticidade e tecnologia que os dias de hoje pedem. Diante disso, buscamos cada vez mais proporcionar soluções para suprir as necessidades do nosso público que não abre mão de uma casa limpa e confortável. Com os resultados obtidos através da pesquisa, vemos que estamos no caminho certo”, conclui Sparapani.

Fonte
Kimberly-Clark
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo