NotíciasPapel Marrom

WestRock divulga seu Relatório de Responsabilidade Social

Ao todo, cerca de 244 mil pessoas foram impactadas por 75 projetos da companhia, em diversas cidades de quatro estados do país

A WestRock, fornecedora de embalagens e soluções de papelão ondulado, reportou os resultados de suas iniciativas sociais em 2021. Somando 75 projetos em diversas cidades de quatro estados do país, a companhia se compromete em beneficiar as comunidades em que suas operações estão inseridas.

Ao todo, cerca de 244 mil pessoas foram impactadas por programas próprios da empresa, projetos apoiados, incentivados e doações pontuais. São ações com foco em educação, profissionalização, apoio pedagógico, esporte, cultura e saúde, apoiando a diversidade e inclusão.

“Ninguém muda uma realidade sozinho. Acreditamos na união transformadora entre o poder público, privado e sociedade para juntos fomentar e implementar iniciativas sociais que realmente façam a diferença na vida das pessoas. É nosso papel desenvolver e apoiar ações começando por aquelas que impactam e beneficiem as pessoas nas comunidades onde estamos inseridos”, afirma, Cynthia Wolgien, diretora de Sustentabilidade, Comunicação e Responsabilidade Social da WestRock.

A maioria dos projetos estão ligados à educação, pois a companhia acredita ser este o maior agente transformador da sociedade. Nessa área, destacam-se o “Juntos pela Educação”, que ofereceu capacitação em temas relacionados a educação ambiental para mais de 700 educadores, e o “Formare WestRock”, que qualificou e preparou 20 jovens em situação de vulnerabilidade social para atuar na indústria.

A diversidade também esteve presente nas ações da companhia, que preencheu vagas internacionalmente com 100% de pessoas pretas e pardas, e 70% de mulheres, além de ofertar oportunidades para pessoas com deficiência e LGBTQIA+.

“Entendemos que todos precisam contribuir para que o mundo seja um lugar melhor, hoje e para as futuras gerações. Por isso, seja dentro ou fora de nossa empresa, estamos comprometidos em ser uma empresa na qual todas as pessoas pertencem, de forma genuína, sendo respeitadas e valorizadas, podendo fazer o seu melhor, e onde a diversidade, a inclusão e a equidade são vantagens competitivas”, conclui Cynthia.

Acesse o Relatório de Responsabilidade Social 2021 aqui.

Fonte
WestRock
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo