Notícias Tissue no Mundo

WEPA aumenta a presença em produtos ‘marca própria’ com a aquisição de fábrica francesa

A WEPA aumentou a sua presença no mercado de produtos ‘marca própria’, depois da aquisição da fábrica de tissue francesa Troyes do grupo Lucart.

WEPA-Troyes-SAS-2015-Custom

O Grupo WEPA assumiu a planta – agora será chamada de WEPA Troyes.

O Grupo Lucart vai continuar a sua atividade no mercado francês através da sua outra empresa, a Novatissue, e continuar a produzir produtos de papel reciclado para o mercado consumidor.

Presidente-executivo do Grupo WEPA, Martin Krengel, disse que a aquisição foi para fortalecer ainda mais sua posição no mercado de marca-propria e aumentar a sua produção de papel e capacidade de conversão.

Massimo Pasquini, presidente-executivo da Lucart, disse que a venda foi parte de um projeto estratégico “para reorientar as atividades do Grupo Lucart”.

A WEPA Troyes está localizado na região de Champagne, e tem uma capacidade de produção anual de 32.000 toneladas de tissue, e uma capacidade de conversão de 40.000 toneladas e 150 funcionários.

O Grupo WEPA foi fundado em 1948 e produz 640 mil toneladas de papel higiênico, rolos de cozinha, lenços, guardanapos, rolos industriais e papel toalha. São produzidos por 16 máquinas de papel, atualmente.

Tissue World Magazine