NotíciasTissue no MundoWeko

WEKO oferece solução ao Centro Tecnológico da KROENERT

Centro de Tecnologia KROENERT foi atualizado com a mais recente tecnologia de reumidificação por um porta-rotor WEKO-SIGMA

A KROENERT oferece a seus clientes um serviço único por meio de seu Centro de Tecnologia, no qual podem ser feitos testes de revestimentos de diversas bases, para diversas aplicações, rolo a rolo. Para auxiliar neste processo, conta com a tecnologia WEKO-SIGMA, facilitando, assim, a diversidade de testes em menos tempo e perdas.

Com isso, os clientes têm a oportunidade de testar os processos de revestimento para diferentes produtos e com diferentes materiais, além de otimizar processos e parâmetros, antes de investir em uma nova linha de produção. Graças à contínua pesquisa e desenvolvimento interno, bem como à cooperação com universidades, institutos e fornecedores-chave, o Centro de Tecnologia está sempre na vanguarda da tecnologia. Recentemente, o processo de aplicação com o porta rotor WEKO antigo foi renovado, sendo substituído pelo novo porta-rotor WEKO-SIGMA para oferecer aos clientes os melhores resultados possíveis.

Fibras de papel que encolheram devido à secagem resultam em papéis ondulados, ressecados e com uma aparência desagradável. O reumedecimento direcionado por meio do WEKO-SIGMA relaxa as fibras do papel, garantindo sua planicidade e toque macio, inclusive evitando cargas estáticas, o que garante alta qualidade do produto e maximiza a velocidade de processamento.

O papel é um produto “vivo”, que não pode ser facilmente padronizado, e seu comportamento não pode ser totalmente previsto nas diferentes etapas de processamento. Afinal, o papel consiste essencialmente em celulose. Quando a umidade é absorvida, essas fibras se expandem em até 25% em largura e de forma insignificante no comprimento. Da mesma forma, elas se contraem quando a umidade é perdida, devido aos efeitos do calor. Dependendo da composição e da fabricação, cada papel tem um nível de umidade definido antes do processamento, que se baseia no clima do ambiente; no entanto, dependendo das condições climáticas do processo, esse fator está sujeito a fortes flutuações.

Uma medida altamente eficaz para retornar o papel às suas propriedades originais no final do processo de fixação ou secagem é o condicionamento do papel por reumidificação pelo WEKO-SIGMA, aliando tecnologia, inovação, versatilidade e otimização de processos.

SOBRE A WEKO – WEITMANN & KONRAD GMBH & CO. KG

Os especialistas da WEKO oferecem suporte em todo o mundo com a escolha e integração de sistemas de aplicação mínima sem contato no processo de produção. Eles ajudam os clientes a obter benefícios claros e vantagens de custo com os materiais a serem processados e/ou no próprio processo. Serviços abrangentes, como séries de teste no centro técnico WEKO e altos padrões de serviço WEKO, completam a oferta WEKO.

Além do escritório principal perto de Stuttgart, a WEKO mantém duas unidades de produção na Alemanha e no Brasil, possui subsidiárias de vendas e serviços na Itália, no Reino Unido, nos EUA e no Brasil. Além disso, a WEKO colabora em todo o mundo com agências de marketing de produtos e oferecendo o comprovado padrão de serviço WEKO.

Saiba mais em: www.weko.net.br

SOBRE A KROENERT

Desde 1903, a KROENERT vem desenvolvendo, projetando e fabricando soluções de planta completas e específicas para o cliente no campo da tecnologia de revestimento para materiais de rede, como papel, filme e folha metálica. Além de linhas completas, seu portifólio inclui uma linha abrangente de bobinadeiras e desbobinadores, mais de 60 sistemas de aplicação modulares e secadores, umidificadores e laminadores de última geração.

Os produtos fabricados nas máquinas KROENERT são usados para embalagens flexíveis, aplicações técnicas, bem como para energias renováveis e proteção ambiental.

A sede, com centros próprios de pesquisa e teste, está localizada em Hamburgo. A KROENERT está presente em todo o mundo por meio de agências e emprega, junto com suas empresas afiliadas, cerca de 450 funcionários.

Mais informações: http://www.kroenert.de

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo