NotíciasTissue no BrasilWD Automação

WD Automação parte a enroladeira como fase final da reforma da MP3 da Estrela Papéis

Com a reforma, a enroladeira passou a ter controle eletroeletrônico e importante elevação do nível de informações

Após sucesso na reforma do Controle e Automação da MP3 da Estrela Papéis, localizada na cidade de Palmas (PR), a WD Automação acaba de entregar e partir o novo sistema de controle da enroladeira da MP.

Com a reforma, a enroladeira, que antes trabalhava num sistema isolado e eletropneumático, passou a ter controle eletroeletrônico e importante elevação do nível de informações via integração com o Sistema Supervisório da MP, o que possibilita registros gráficos de diâmetro dos jumbos e pressão do braço secundário, incluindo supervisão do sistema de intertravamento de segurança operacional.

O sucesso do projeto de reforma da MP foi coroado com êxito após os resultados dos trabalhos na enroladeira, que resultaram na obtenção de refinado controle de compactação do jumbo via configuração do cálculo de NIP e do diâmetro desejável e troca automática das bobinas, sem necessidade de intervenções manuais.

A substituição permitiu, além da qualidade e padronização final do produto, uma importante redução nos níveis de consumo de ar comprimido.

O fornecimento contemplou painéis de acionamento eletrônico e pneumáticos, mesa de comando e interligação com o supervisório da MP.

“Fica o registro de nossa gratidão à diretoria da Estrela por ter nos confiado a implementação e integração desse tão relevante projeto”, comenta a WD Automação.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo