fbpx


Banner Incape Portal Tissue Online


Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online

Notícias Sustentabilidade Tissue no Brasil

Walmart se une a marcas, como Kimberly Clark e apresenta versões sustentáveis de produtos

kleenex kimberyl clarkO Walmart apresenta produtos sustentáveis em parceria com 18 companhias de bens de consumo na terceira edição do programa Sustentabilidade de Ponta a Ponta. A ideia é unir os principais parceiros comerciais da rede varejista pra desenvolver versões mais sustentáveis de seus principais itens. As indústrias participantes desde ano são 3M, Brasil Kirin, Cargill, Colgate Palmolive, Embalixo, Itambé, Grendene, JBS, Johnson & Johnson, Kimberly Clark, Nestlé, Nívea, Pilecco, Procter & Gamble, SC Johnson, Reckitt Benckiser e Unilever. Todas apresentaram alguma mudança ou inovação para reduzir o impacto ambiental dos bens produzidos.

A auditoria dos projetos é feita pelo Centro de Tecnologia de Embalagem (Cetea). Os itens que integram o programa nesta edição são: molho de tomate Pomarola, da Cargill; maionese Hellmann’s, da Unilever; detergente Ariel Power Pods, da Procter & Gamble; protetor solar Nívea Sun; pano para pia fibra de bambu Scotch-Brite, da 3M; creme dental Colgate Palmolive; Glade aerossol, da SC Johnson; escova de dente Equate, do Walmart; linha Bem Estar Ipanema, da Grendene; saco de lixo reciclado da Embalixo; arroz Pilecco Nobre; Vanish Poder O2, da Reckitt Benckiser; refrigerante Fibz Cola e Guaraná, da Brasil Kirin; leite condensado Itambé; shampoo Johnson’s Baby, da Johnson & Johnson; lenço de papel Kleenex, da Kimberly Clarck; cappuccinos Nescafé, da Nestlé; e Hambúrguer Friboi, da JBS.

Apenas em resíduos, os 18 produtos representam uma redução de mais de 125 toneladas por ano, considerando a estimativa de venda em um ano no Walmart. Pelo mesmo critério, a redução do uso de água chega a 741 mil m3 e, de energia, mais de 614 mil Kwh. Além disso, em relação às emissões de gases de efeito estufa, houve redução equivalente a uma economia de 6,4 milhões de Km rodados. Todos os itens já estão a venda na rede e são acompanhados de material gráfico e sinalização em gôndola, explicando o que os torna sustentáveis. Embore o programa seja conduzido pelo Walmart, os lançamentos estão a venda em todo o varejo.

FONTE