Walmart se une a marcas, como Kimberly Clark e apresenta versões sustentáveis de produtos
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A auditoria dos projetos é feita pelo Centro de Tecnologia de Embalagem (Cetea). Os itens que integram o programa nesta edição são: molho de tomate Pomarola, da Cargill; maionese Hellmann’s, da Unilever; detergente Ariel Power Pods, da Procter & Gamble; protetor solar Nívea Sun; pano para pia fibra de bambu Scotch-Brite, da 3M; creme dental Colgate Palmolive; Glade aerossol, da SC Johnson; escova de dente Equate, do Walmart; linha Bem Estar Ipanema, da Grendene; saco de lixo reciclado da Embalixo; arroz Pilecco Nobre; Vanish Poder O2, da Reckitt Benckiser; refrigerante Fibz Cola e Guaraná, da Brasil Kirin; leite condensado Itambé; shampoo Johnson’s Baby, da Johnson & Johnson; lenço de papel Kleenex, da Kimberly Clarck; cappuccinos Nescafé, da Nestlé; e Hambúrguer Friboi, da JBS.
Apenas em resíduos, os 18 produtos representam uma redução de mais de 125 toneladas por ano, considerando a estimativa de venda em um ano no Walmart. Pelo mesmo critério, a redução do uso de água chega a 741 mil m3 e, de energia, mais de 614 mil Kwh. Além disso, em relação às emissões de gases de efeito estufa, houve redução equivalente a uma economia de 6,4 milhões de Km rodados. Todos os itens já estão a venda na rede e são acompanhados de material gráfico e sinalização em gôndola, explicando o que os torna sustentáveis. Embore o programa seja conduzido pelo Walmart, os lançamentos estão a venda em todo o varejo.