fbpx
NotíciasTissue no BrasilVoith

Voith reúne clientes em encontro com o ex-ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega

A Voith Paper, referência mundial em inovação para a indústria papeleira, reuniu recentemente cerca de 30 dirigentes e executivos de importantes fabricantes de papel tissue do Brasil e América do Sul em sua sede, em São Paulo.

O time da Voith Paper apresentou os produtos e tecnologias da empresa para o segmento tissue, que se tornaram referência em diversos mercados do mundo, como a prensa de sapata NipcoFlex T e o ATMOS, tecnologia exclusiva desenvolvida pela Voith para a produção de papel tissue Premium.

Em termos de competitividade, os ganhos propiciados pela tecnologia ATMOS representam uma economia de fibras de 20% a 30%, já a prensa de sapata NipcoFlex T possibilita uma redução, em torno de 20%, no consumo de energia, melhor perfil de umidade, entre outros benefícios.

O evento teve como destaque a palestra do ex-ministro da Fazenda e sócio da Tendências Consultoria, Maílson da Nóbrega, sobre o cenário macroeconômico brasileiro. Manter os investimentos em bens de capital, inovação e modernização, na avaliação de Maílson, é fundamental, apesar das incertezas decorrentes do cenário político e econômico atual.

“As expectativas são positivas para a indústria no médio e longo prazo. O Brasil tem reserva de energias que lhe permitem superar as dificuldades, embora estejamos passando por uma recessão em 2015”, afirmou o ex-ministro. Sua previsão é de que o PIB cairá 1,4% este ano, podendo chegar até a uma queda de 2%. “Mas se o País mantiver o grau de investimento, poderemos ter uma recuperação ainda no quarto trimestre deste ano”, observou.

Segundo Maílson da Nóbrega, o Brasil realizou importantes conquistas, que criaram uma nova realidade e que, portanto, contribuirão para superar os atuais desafios. Entre elas, o fato de possuir instituições sólidas, um agronegócio competitivo, um sistema financeiro sofisticado e alarmes que inibem o retrocesso econômico, político e da sociedade. Na agenda do que o País deve avançar, ele citou as reformas para ganhar produtividade e dar incentivo à indústria local.

Foram ainda apresentados outros produtos da Voith Paper para o mercado tissue, como soluções integradas para automação: o sistema FeltView para medição de umidade do feltro com maior segurança para o operador; o DuoCleaner Excell, um sistema inteligente e eficiente de limpeza continua das vestimentas da máquina, otimizando a vida útil;  o Voith LSC Tissue Scanner, um scanner sem fonte radioativa e com alta precisão no controle dos perfis de umidade e gramatura; a Plataforma Voith Comcore, para gerenciar todos esses equipamentos com o objetivo de aumentar a eficiência da máquina e reduzir os custos operacionais; o HydroSeal, um inovador sistema de lubrificação para a prensa de sucção e o Terra Dry HC, equipamento para metalização do cilindro Yankee de Ferro Fundido e Chapa de Aço, que propicia a proteção da superfície do Yankee, melhorando a performance da máquina pela troca de calor otimizada entre o papel e o cilindro.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.