NotíciasTissue no MundoVoith

Voith publica seu Relatório de Sustentabilidade 2019/20

Todas as unidades mundiais da companhia serão neutras em carbono até 2022

O Grupo Voith publicou seu Relatório de Sustentabilidade referente ao ano fiscal de 2019/20. O relatório apresenta informações sobre os objetivos e atividades do Grupo Voith, bem como sua estratégia de desenvolvimento sustentável, e está dividido nas seguintes áreas de atuação: práticas de governança corporativa sustentável; foco em crescimento lucrativo; e a responsabilidade da empresa por seus produtos, cadeias de suprimentos, meio ambiente e colaboradores.

“Na Voith, a sustentabilidade e o crescimento lucrativo caminham lado a lado. Há mais de 150 anos, nossas tecnologias ajudam a tornar a indústria mais e mais sustentável, seja nas instalações industriais dos nossos clientes ou em nossas próprias unidades de produção. Estamos no caminho certo para alcançar a nossa meta de tonar a nossa operação neutra em carbono até 2022. A partir desse ano, a pegada de carbono de todas as unidades mundiais da Voith será zerada”, explica o Dr. Toralf Haag, presidente do Conselho de Administração do Grupo, ao comentar o Relatório de Sustentabilidade 2019/20.

No último ano fiscal, a Voith adotou novas melhorias na área de sustentabilidade, incluindo a gestão de energia e recursos. “Estamos trabalhando constantemente para melhorar a eficiência energética dos nossos processos produtivos. Isso nos permitiu reduzir o consumo total de energia da nossa produção em 130 gigawatts-hora desde o ano fiscal de 2011/12 – o que representa quase 30% da energia que consumimos em nossas fábricas e oficinas”, comenta Markus Schoenberger, chefe de Sustentabilidade Corporativa da Voith.

A digitalização da indústria está cada vez mais se mostrando um impulsionador para o desenvolvimento de soluções sustentáveis. O último Relatório de Sustentabilidade demonstra a crescente importância das tecnologias digitais no portfólio de todas as Divisões do Grupo Voith. Com as inovações digitais, ajudamos nossos clientes a aumentar a disponibilidade de suas instalações e a reduzir o consumo de energia e as emissões de CO2 em seus processos de produção.

Com seu amplo portfólio de soluções e serviços tecnológicos sustentáveis, a Voith está dando uma importante contribuição para a sustentabilidade da indústria. Nesse particular, nosso foco está principalmente nas áreas de energias renováveis baseadas em hidrogeração, na fabricação de papel voltada à conservação de recursos, e nas tecnologias de acionamento que proporcionem uma mobilidade mais eficiente e ecológica.

O relatório de sustentabilidade descreve os avanços feitos no ano fiscal de 2019/20 da empresa (período entre 1º de outubro de 2019 e 30 de setembro de 2020). Os relatórios da Voith são elaborados de acordo com as diretrizes internacionalmente reconhecidas da Global Reporting Initiative (GRI). Nosso Relatório de Sustentabilidade está disponível em formato PDF, nos idiomas inglês e alemão, no site da Voith: Download.

Fonte
Voith
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo