fbpx




Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online
Banner Incape Portal Tissue Online

Notícias Tissue no Brasil

Voith Paper fornece as máquinas de papel tissue para a Suzano

Conforme informamos aqui no Tissue Online, na última segunda-feira, a Suzano Papel e Celulose assinou contrato para o fornecimento de duas máquinas de papel tissue. Esse contrato marca o início do primeiro projeto da gigante do papel no mercado de papéis tissue. A fornecedora dos equipamentos é a Voith Paper, confira maiores detalhes, abaixo:

Voith_Sem_Slogan_RGB

A Voith Paper, referência mundial em inovação para a indústria papeleira, acaba de assinar o contrato para a venda de duas máquinas Tissue VTM4 de dupla largura para a Suzano Papel e Celulose, que serão instaladas nas Unidades Imperatriz (MA) e Mucuri (BA).

A Voith irá fornecer as máquinas completas com as tecnologias da Prensa de Sapata NipcoFlex T e do equipamento para troca automática de bobinas EcoChange. Cada uma das máquinas terá capacidade para produzir cerca de 220 toneladas de papel por dia, a uma velocidade de 2.000 metros por minuto.

O fornecimento da Voith será na modalidade PLP (Process Line Package), pela qual a Voith, além das máquinas em si, se responsabiliza completamente pela contratação e gerenciamento do fornecimento de equipamentos auxiliares e serviços necessários ao funcionamento da máquina. A previsão é de que a máquina de Imperatriz inicie operação em junho de 2017 e a de Mucuri em setembro do mesmo ano.

“A escolha da Voith para esse projeto é de extrema importância, pois demonstra a parceria de longa data entre as duas empresas, principalmente por se tratar de uma expansão estratégica da Suzano: primeiro projeto da empresa no segmento Tissue.” afirma Flávio Silva, presidente da Voith Paper América do Sul.