fbpx


Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online
Banner Incape Portal Tissue Online


Notícias Tissue no Mundo

VOITH PAPER ANUNCIA PLANO DE SUCESSÃO NO CORPO DIRETIVO

voith logo

A Voith Paper divisão do Grupo Voith, líder pioneira na indústria papeleira, anuncia mudanças na estrutura de comando na Alemanha e em alguns dos países onde atua como o Brasil, com o objetivo de dar continuidade ao plano de sucessão do seu comando e imprimir uma nova dinâmica às operações regionais nessas localidades.

Bertram Staudenmaier, integrante da diretoria do grupo e da Voith Paper, responsável pela Linha de Negócios Fabric & Roll Systems e Products & Services, assume o cargo de CEO da Voith Paper mundial, a partir de 1º de julho. Ele sucede a Hans-Peter Sollinger, de 61 anos, sendo 32 dedicados à Voith, durante os quais a empresa se tornou o principal fornecedor completo da indústria de papel em todo o mundo.

A Voith Paper América do Sul também passará por mudanças em seu corpo diretivo. Nestor de Castro, após 12 anos de trajetória bem-sucedida como presidente Regional para a América do Sul, deixa o cargo em 30 de junho próximo. Seu sucessor será Flavio Silva, atualmente Diretor executivo de Project Orders Processing, que, em 1º de julho, assume o cargo de Presidente Regional e Diretor Executivo da Linha de Negócios Projetos, simultaneamente.

A direção da empresa na América do Sul permanecerá composta pelos atuais membros, a saber: Uwe Novak, Diretor Executivo Comercial e Financeiro; Claudio Riskalla Ramos, Diretor Executivo de Operações; Cesar Schneider, Diretor Executivo da Linha de Negócios Fabric & Roll Systems, além de Flavio Silva.

Nestor de Castro Neto, 54 anos, graduou-se como engenheiro mecânico pela Faculdade Politécnica da Universidade de São Paulo, e iniciou sua carreira na Voith em 1981, como estagiário. Obteve ainda o título de MBA pela mesma instituição e participou do Insead (Advanced Management Program), na França. Após adquirir experiência internacional no programa de treinamento da Voith na Alemanha, Nestor de Castro Neto assumiu, em 1989, a gerência do Departamento de Vendas de máquinas para fabricação de papel gráfico, embalagem, cartão, papéis especiais e celulose. Em 1997, foi promovido a Diretor de Vendas e Marketing e, em 2002, foi nomeado Presidente Regional da Voith Paper América do Sul.

Após mais de três décadas de atuação na Voith Paper, Nestor de Castro deixa um legado importante de crescimento para a companhia. Desde que assumiu o cargo de Presidente da Voith Paper América do Sul, a empresa cresceu de forma expressiva no mercado de papel tissue, devido às importantes inovações desenvolvidas e patrocinadas em sua gestão. Entre elas, a tecnologia ATMOS, para a fabricação de papel tissue premium, e que hoje está presente em fábricas da América do Norte, do Sul, e da Europa. Outro marco foi o inovador secador vertical de celulose. Ambas as tecnologias foram desenvolvidas no Innovation Center, no Brasil, contribuindo para a Voith Paper mundial e para a evolução destes mercados. Entre outros destaques da empresa sob o seu comando, encontra-se o fornecimento de todas as máquinas de papel de grande porte no mercado nacional e parte das maiores secadoras de celulose do mundo.

selo_ok

O sucessor a Presidente Regional da Voith Paper América do Sul, Flavio Silva, 43 anos, é engenheiro mecânico formado pela FEI. Ingressou na Voith como estagiário em 1991, e executou diversas atividades nas áreas de engenharia de processo, vendas e aplicação e gerenciamento de projetos. Após permanecer dois anos como Gerente Geral de Suprimentos para Projetos de Capital na empresa Vale, retornou à Voith em Julho de 2012 como Diretor Executivo de “Projects Orders Processing”.

Alterações similares ocorrerão no corpo diretivo das demais regiões onde a Voith Paper está presente: América do Norte, Ásia e Europa. Com essa mudança de gerações promovida agora, a Voith Paper garante a continuidade da gestão nessa Divisão do Grupo para além da próxima década, associada, ainda, a uma maior simplificação da organização mundial.