NotíciasTissue no mundoVoith

Voith lança nova ferramenta digital de gestão de ativos

OnCare.pmPortal possibilita gestão digital de dados e estoques para máxima transparência e disponibilidade

A gestão de dados e de estoques de produtos e consumíveis envolve uma grande quantidade de trabalho administrativo. A nova ferramenta digital de gestão de ativos OnCare.pmPortal oferece aos produtores de papel uma maneira ideal de aumentar a transparência de dados de produtos, melhorar a eficiência do sistema de compras, facilitar o planejamento de paradas e períodos de manutenção, bem como aumentar a disponibilidade de suas fábricas. Graças a uma conexão direta com o Webshop da Voith Paper, os componentes cadastrados podem ser pedidos de forma rápida, fácil e sem risco de equívocos.

“Com o OnCare.pmPortal, a Voith desenvolveu uma poderosa ferramenta de gestão de ativos que simplifica o gerenciamento central de dados e oferece às papeleiras uma visão geral dos principais produtos e consumíveis de suas máquinas de papel”, explica Richard Birkhold, gerente global de gestão de ativos da Voith. “Isso não apenas otimiza a documentação de atividades como manutenções, reparos e substituições, mas também simplifica a manutenção dos dados”. Uma característica particularmente conveniente dessa ferramenta é que ela permite às empresas selecionar os componentes desejados utilizando uma imagem digital da máquina de papel, oferecendo-lhes acesso imediato a todas as informações sobre os produtos.

“Todos os dias, temos que coordenar as ações de manutenção e controlar uma série de processos”, afirma Karl-Josef Uhlemann, gerente de manutenção de rolos da papeleira alemã Schoellershammer. “A nova ferramenta digital de gestão de estoques permite gerenciar rolos e consumíveis centralmente – a qualquer hora e em qualquer lugar”.

 

O sistema OnCare.pmPortal está sendo inicialmente lançado com dois módulos: gestão digital de estoques de lâminas raspadoras e registro automatizado de dados de rolos e vestimentas. Esses dois grupos de produtos podem ser identificados automaticamente no OnCare.pmPortal por meio de uma placa de identificação digital, o que dispensa a necessidade de alimentação manual do sistema.

ETIQUETAS DE IDENTIFICAÇÃO PARA ROLOS E VESTIMENTAS: VISIBILIDADE PERMANENTE DOS DADOS E TEMPOS DE OPERAÇÃO DE PRODUTOS

O módulo de etiquetas de identificação para rolos e vestimentas é o resultado da combinação das tecnologias de conexão por radiofrequência e sem contato com placas de identificação digitais baseadas em padrões comprovados da indústria. O sistema oferece uma solução simples e fácil de usar para a identificação de rolos e vestimentas por meio da simples leitura de uma placa de identificação digital. Independentemente do padrão tecnológico utilizado, o aplicativo da Voith lê as etiquetas de identificação por meio de um dispositivo inteligente, e então gerencia os seus dados no OnCare.pmPortal. O aplicativo oferece acesso a todos os dados do produto a qualquer momento e de qualquer local, permitindo um acompanhamento eficiente do histórico do produto, além de uma documentação otimizada de atividades como manutenções, reparos e substituições.

Karl-Josef Uhlemann explica: “A combinação do OnCare.pmPortal com o módulo de etiquetas de identificação digitais nos permite identificar um produto diretamente pela placa de identificação digital ou por uma pesquisa no banco de dados. Com uma interface intuitiva, o aplicativo móvel oferece uma visão geral simples e rápida das informações e dos dados importantes sobre o ciclo de vida de cada produto”.

SISTEMA DE GESTÃO DE ESTOQUE DE LÂMINAS: CONTROLE DIGITAL DE DADOS DE ESTOQUE E GERENCIAMENTO TOTALMENTE AUTOMATIZADO DE ESTOQUE

Com a ajuda do módulo Sistema de Gestão de Estoque de Lâminas [BladeInventory Management System], o operador não precisa mais se preocupar em colocar pedidos ou controlar o estoque e a cadeia de suprimento de lâminas raspadoras. Esse recurso é possibilitado pela aplicação de uma etiqueta de identificação na embalagem das lâminas raspadoras. Com isso, pedidos de novas lâminas raspadoras são colocados automaticamente pelo sistema assim que o estoque atinge o seu valor mínimo. A cada entrada ou saída de lâminas do depósito do cliente, o estoque é atualizado no sistema OnCare.pmPortal, e pode ser consultado nele a qualquer momento, o que aumenta a rastreabilidade e a transparência do estoque. Além disso, o sistema dispensa a necessidade de fazer listas ou manter o controle do estoque. Dessa forma, o sistema OnCare.pmPortal não apenas reduz os custos e despesas com a gestão de estoques, mas aumenta a sua eficiência por meio de processos automatizados e digitalizados.

A Voith planeja estender o sistema de etiquetas de identificação para outros consumíveis e componentes em breve, oferecendo uma ferramenta ainda mais poderosa para os fabricantes de papel.

Mais informações sobre o OnCare.pmPortal e seus módulos disponíveis podem ser encontradas em: www.voith.com/oncarepmportal.

Fonte
Voith
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo