Notícias Tissue no Mundo

Voith e Canfor Pulp anunciam recentes desenvolvimentos

voith logo

A Voith Tissue & Canfor Pulp anunciaram seus mais recentes desenvolvimentos.

A cooperação técnica foi estabelecida pela primeira vez entre a Voith Paper Tissue &  Centro de Inovação em Celulose (São Paulo) e do Centro de Inovação Canfor Pulp (Vancouver) no início do ano passado.

Durante esse tempo, foram avaliados uma série fibras em várias configurações piloto, de convencional para premium.

Sean Curran, vice-presidente e marketing da Canfor Pulp, disse: “As fibras flexíveis longas exclusivas fornecidas pela Canfor Pulp foram testadas para entregar vários benefícios em todas configurações de máquina, em especial, ao fazer ambas as folhas de base absorvente estruturadas e volumosas e folhas de base para papéis mais moles, mantendo a força da folha.

“Mais importante ainda, as características das fibras foram mantidas de modo a tornar possível a obtenção de resultados ótimos e de qualidade, ao mesmo tempo minimizando a relação de madeira macia para madeira dura e, consequentemente, os custos.”

Canfor Pulp fornece fibra longa, com operações no interior central da Colúmbia Britânica, no Canadá.

Com sede em Vancouver e 50,2% detida pela Canfor Corporation, Canfor Pulp possui e opera três fábricas próximas da cidade de Prince George.

Voith Paper Tissue & Centro de Inovação em Celulose em São Paulo, Brasil, tem uma máquina de papel tissue que foi totalmente reconstruída em 2011, a fim de acomodar as mais recentes tecnologias de máquinas de tissue da Voith Paper.

Tissue World Miami