fbpx
NotíciasPapel MarromVoith

Voith conclui o start-up de cinco linhas BlueLine para OCC, em fábrica na China

Expansão reforça posição de liderança da Nine Dragons como maior fabricante de papel reciclado da Ásia

A Voith fechou, no início de 2017, um pedido para fornecer seis linhas BlueLine de preparação de massa para OCC (cartão ondulado velho) da Nine Dragons, a maior fabricante de papel embalagem da Ásia. Após recente comissionamento da MP 41 em sua fábrica, em Hebei, a papeleira concluiu o start-up de cinco linhas Voith BlueLine para OCC, cada uma com capacidade de produção de 2.000 toneladas diárias. A sexta linha deve ser entregue em 2022.

Líder do setor na fabricação de papel de maneira sustentável, a Nine Dragons opera sob a filosofia “sem gestão ambiental, não há fabricação de papel”. A contínua expansão da capacidade produtiva da companhia está fortalecendo a sua posição de liderança no segmento de embalagens.

As cinco linhas de preparação de massa para OCC são a única expansão que a Nine Dragons realizou nos últimos três anos. A Voith foi contratada como fornecedora completa para entregar todos os equipamentos do sistema de aproximação, incluindo todo o seu portfólio de preparação de massa.

As rigorosas regulamentações ambientais e as restrições impostas pela China na importação de fibras recuperadas têm feito com que os fabricantes de papel firmem parcerias com fornecedores que oferecem soluções sustentáveis e tecnologia de ponta para a preparação de massa e outros processos operacionais. As soluções completas da Voith para o processamento de OCC incluem linhas de produção competitivas, sustentáveis e ecológicas, que fornecem de 15% a 20% de redução no consumo de energia e economia mínima de 0,5% de fibras.

Com esse projeto, a Voith demonstra sua capacidade de trabalhar em parceria e gerenciar a instalação e o comissionamento de múltiplos pedidos dentro do prazo, apesar do cronograma apertado e dos significativos impactos da Covid-19. “Quando a pandemia atingiu o projeto em cheio em razão dos bloqueios de vias de tráfego e outras limitações logísticas, a Voith usou todos os meios de comunicação possíveis para continuar trabalhando com o seu cliente. Com sua atitude proativa e voltada para a solução de problemas, a equipe da Voith concluiu mais um projeto de sucesso”, declara a empresa.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.