Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online

Notícias Tissue no Brasil

Voith celebra 50 anos de brasil

Uma história de sucesso – Inspirando pessoas. Construindo confiança.

voith

foto: Voith

Em 2014, a Voith completa 50 anos de Brasil. Fundada em 1964, é a unidade do Grupo Voith mais antiga fora da Europa e hoje, considera-se uma empresa brasileira com raízes alemãs. As tecnologias da Voith estão presentes na exploração e transporte de matérias-primas, na geração de energia, na fabricação de papel e celulose, e na mobilidade urbana.

foto: Voith

foto: Voith

A instalação da Voith no Brasil foi motivada pelo pleno desenvolvimento industrial e de infraestrutura, potencial florestal, grandes quedas d’água, que favorecem a fabricação de papel e a geração de energia hidrelétrica, bem como o potencial de crescimento nos mercados estratégicos para o grupo.

A Voith é hoje parceira de indústrias nas áreas de energia, papel e celulose, petróleo & gás, matérias-primas, transporte e automotivo, com uma ampla oferta de equipamentos, produtos e serviços, que melhoram os padrões de vida de milhões de brasileiros e pessoas ao redor do mundo, promovendo desenvolvimento econômico e social sustentáveis.

Ao longo destes 50 anos, a Voith Brasil construiu uma história baseada na confiança mútua de colaboradores, clientes e parceiros, contando com exemplos de pessoas que se sentem motivadas e inspiradas por seus valores e cultura, vividos no dia a dia. Seu crescimento sustentável e futuro estão baseados no fornecimento de novos conceitos e soluções com uma base tecnológica, em setores cruciais para o desenvolvimento da sociedade.

Com 142.000 m2 de área construída na cidade de São Paulo (bairro do Jaraguá), a fábrica brasileira é, atualmente, uma das mais modernas e completas do Grupo Voith em todo o mundo. A empresa ainda possui uma unidade fabril em Manaus (AM) com 111.000 m², região onde despontam importantes projetos de hidrogeração de energia no país, além de unidades de serviços em Mucuri (BA) e Ponta Grossa (PR), entre outras. Hoje, a unidade brasileira gera mais de 5.000 empregos e destaca-se como um centro de competência mundial, respondendo não só pelo mercado interno, mas também pela América Latina.

A indústria do papel

Parceira líder e pioneira da indústria papeleira, A Voith destaca-se pelo desenvolvimento de constantes inovações, que contribuem para a otimização do processo de fabricação de papel e para o desenvolvimento de produtos que economizam recursos, como redução do uso de energia, água e fibras.

A Voith no Brasil sedia o Innovation Center, um centro de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias e processos, testes, treinamentos e análises para os mercados de papéis tissue e celulose. Entre os desenvolvimentos de destaque desse centro, encontra-se o ATMOS, uma tecnologia inovadora utilizada para a produção de papel tissue de alta qualidade, a partir de fibras virgens ou 100% recicladas, com consumo de energia até 60% menor comparado a tecnologias similares existentes no mercado.

Outra inovação recentemente desenvolvida no IC é o secador de celulose vertical. Resultado de anos de pesquisas, o novo conceito para secagem de celulose foi desenvolvido para viabilizar a alta produção com redução do consumo de energia.

selo_ok

Voith