fbpx
NotíciasTissue no MundoVoith

Voith apresenta nova geração do sistema de mistura de massa HydroMix

Ajuste automatizado e geometria otimizada do bico garantem continuamente as melhores propriedades para a folha de papel

A Voith acaba de lançar uma nova versão do seu sistema de mistura de massa HydroMix. Equipada com um bico de massa com ajuste automatizado, a nova geração deste sistema testado e comprovado agora oferece máxima qualidade de mistura para a massa e água branca, além de garantir continuamente as melhores propriedades para a folha de papel. Com uma janela operacional significativamente ampliada, os fabricantes de papel se beneficiam de uma flexibilidade muito maior no circuito de aproximação do processo de fabricação de papel.

As principais novidades da nova geração do sistema de mistura de massa são o bico de mistura com ajuste automatizado e o design e geometria aprimorados, que oferecem máxima homogeneidade e qualidade de mistura para a massa e água branca. A função de ajuste automatizado do bico patenteado ajusta a consistência da massa aos valores programados, garantindo a melhor qualidade da folha adiante no processo, na máquina de papel.

Procurando aumentar a janela operacional do HydroMix e assim oferecer máxima flexibilidade aos fabricantes de papel, a Voith não otimizou apenas o bico do sistema, mas também a geometria de alimentação de água branca. “O perfil do novo modelo provoca uma aceleração do fluxo, o que otimiza o padrão de escoamento na área do bico”, afirma Hermann-Josef Post, gerente de produto da Parte Úmida da Voith. “Isso evita o surgimento de turbulências, aumenta muito a eficácia do sistema e garante a homogeneidade ideal para a massa de alta consistência (HC) e a mistura de água branca. Além desses benefícios, a solução também oferece uma maior janela operacional para o sistema, o que se traduz em maior flexibilidade para a operação”.

O formato otimizado e o ajuste preciso ao ponto de operação específico da operação reduzem a pressão na massa de alta consistência (HC), o que alivia a carga da bomba de massa de alta consistência. Com isso, a solução gera significativas economias de energia para o fabricante, já que a potência consumida aumenta proporcionalmente à pressão diferencial do sistema. Outro benefício é que a nova solução mantém a bomba em sua faixa ideal de operação, o que contribui para aumentar ainda mais a eficiência no processo.

 

As necessidades de espaço também foram significativamente reduzidas graças ao design compacto do novo HydroMix. O comprimento da zona de mistura ficou cerca de 50% menor em comparação com o modelo anterior. Essa diminuição não apenas aumenta a possibilidade de aplicação desta solução em espaços de instalação restritos, mas também reduz os investimentos necessários em construção civil.

A nova geração do HydroMix pode ser combinada com diversas opções de fluxo de água branca. O recurso de medição digital do conteúdo de gás ainda permite realizar um controle preciso dos produtos químicos de desaeração, o que também reduz o uso de produtos químicos e, consequentemente, os custos da operação. A nova geração do HydroMix é complementada por um sistema automatizado de limpeza que evita a criação de depósitos em todo o sistema de mistura, além de reduzir o risco de rasgos na folha de papel.

Encontre mais informações sobre o HydroMix no endereço: www.voith.com/corp-en/papermaking/stock-mixing-and-dosing.html.

Fonte
Voith
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.