CeluloseNotícias

Veracel divulga novo canal para notificação de incêndios florestais

O objetivo é promover e ampliar o conhecimento da população local sobre a sua Rede de Percepção de Fogo

A indústria baiana de celulose Veracel está realizando uma série de ações com o objetivo de promover e ampliar o conhecimento da população local sobre a sua Rede de Percepção de Fogo (RPF). Uma delas é a divulgação do novo número de contato, disponibilizado pela companhia desde setembro de 2020, com o intuito de combater e prevenir incêndios florestais por meio da parceria com comunidades, municípios e pessoas que transitam pela região.

O novo canal de contato pode ser acessado gratuitamente, por qualquer pessoa e de qualquer aparelho telefônico pelo número: 0800 799 9802. Por meio dele, a população das comunidades e dos municípios vizinhos da Veracel, localizada ao sul da Bahia, podem notificar possíveis focos de incêndio, seja nas plantações de eucalipto da companhia ou nas áreas de floresta nativa situadas dentro dos seus limites de atuação.

O lançamento do novo contato para notificações de incêndios integra o Plano de Controle a Emergências Florestais da Veracel e pretende trazer ainda mais agilidade ao trabalho de sua brigada de incêndio. A iniciativa ainda complementa outras atividades de monitoramento da Veracel, como a utilização da tecnologia de câmeras com sensores em locais estratégicos e uma equipe de monitoramento dedicada.

 

“O apoio da população faz toda a diferença para atuarmos com rapidez em focos de incêndios, principalmente agora no verão, quando o clima pode aumentar a incidência de casos”, destaca Walter Coelho, gerente de Silvicultura da Veracel. “Desde o lançamento do número 0800, já identificamos uma maior propensão da comunidade em entrar em contato conosco e consideramos que este é um fator de extrema importância em nossos esforços de monitoramento e prevenção de incêndios florestais”, completa.

A fim de promover a ação, a Veracel está realizando uma campanha com a comunidade local por meio da distribuição de ímãs de geladeira e de materiais informativos com o número em destaque, além de divulgar a novidade em suas redes sociais. A organização também está providenciando a instalação de placas informativas em pontos estratégicos de estradas da região e a divulgação de vídeo explicativo com detalhes sobre a RPF para a população.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo