CeluloseNotícias

Veracel completa 30 anos de fundação

A companhia continua construindo uma história de forma integrada e de desenvolvimento regional

A Veracel completou na última sexta-feira, 16, 30 anos de operações com muitos motivos para comemorar. Responsável pela produção de mais de 1,1 milhão de toneladas de celulose ao ano, com área total de 198 mil hectares, 87,6 mil hectares de plantios de eucalipto, cerca de 100 mil hectares de área de preservação de matas nativas e quase 3.200 colaboradores próprios e terceiros, a companhia é um elemento-chave de desenvolvimento da região em que está localizada.

A companhia é um empreendimento conjunto entre duas grandes empresas do setor de celulose e papel em âmbito internacional: a brasileira Suzano e a sueco-finlandesa Stora Enso, que compartilham o controle acionário da companhia, detendo, cada uma, 50% do capital acionário da empresa. Localizada em Eunápolis, no Sul da Bahia, a companhia integra operações florestais, industriais e de logística em 11 municípios da região.

“A nossa trajetória foi construída por pessoas que se dedicaram intensamente à criação de importantes parcerias e muitos aprendizados. Colocamos o diálogo no centro de nossas relações e, nesses 30 anos de história, o empreendimento não apenas se transformou, mas também adquiriu um papel importante como agente de transformação e de desenvolvimento do nosso território, seguindo um caminho de valorização e respeito às pessoas e às comunidades presentes na região em que estamos inseridos”, celebra Caio Zanardo, diretor-presidente da empresa.

“Por isso, hoje, a nossa comemoração tem olhos para o futuro, pois sabemos do passado e presente que constituímos, baseados na nossa imensa satisfação por termos associado o sucesso do nosso negócio com o desenvolvimento socioeconômico da nossa região, com a proteção ambiental do nosso entorno e o cuidado genuíno com as pessoas”, ressalta Zanardo.

Inspirada nessas premissas, a Veracel lançou a campanha comemorativa de seu aniversário. Com o mote “Veracel 30 anos: Somos transformação”, a empresa celebrará o protagonismo dos seus colaboradores reconhecendo-os como centro de todas as ações e resultados, entendendo que mudanças e movimentos positivos só ocorrem graças ao foco e atuação de todos os envolvidos. O logo da empresa também se transforma durante os meses de comemoração, recebendo um selo especial que conta com o número 30 estilizado, que simboliza, em sua parte central, uma árvore de eucalipto – a sua matéria-prima. Além disso, o logo também traz as cores dos elementos fundamentais para o negócio da Veracel, como a água, o sol, o solo e o verde das plantações.

Fonte
Gazeta Bahia
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo