fbpx


Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online


Banner Incape Portal Tissue Online

Celulose Notícias

Veracel Celulose divulga Relatório de Sustentabilidade 2014

Documento traz informações sobre suas atividades nas dimensões social, ambiental e econômica.

RELATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE 2014 - CAPA

A Veracel Celulose divulga a 10ª edição do seu Relatório de Sustentabilidade. O documento que é elaborado com base em diretrizes do Global Reporting Initiative (GRI), modelo de produção de relatórios de sustentabilidade mais difundido entre organizações em todo o mundo, apresenta informações sobre o desempenho econômico, social e ambiental da empresa durante o ano de 2014. Segundo o presidente Sergio Alipio, a cada ano a gestão dos indicadores é aprimorada, com acompanhamento sistemático daquilo que é relevante para a empresa e para seus públicos.

A marca histórica de 10 milhões de toneladas de celulose produzidas é uma importante referência na edição. Assim como a manutenção e o fortalecimento do diálogo com as comunidades em que a empresa atua e a consolidação dos processos de produção e desempenho ambiental. Alguns dos temas elencados como pauta de monitoramento em 2014 foram o consumo de água, emissões atmosféricas, gestão de resíduos, compras locais, geração de tributos, investimentos sociais, dentre outros. “Entendemos que não se trata de publicidade, mas de um relato honesto e transparente do aprendizado diário de produzir celulose a partir da fibra curta de eucalipto”, destaca Sergio Alipio.

Considerado uma das principais ferramentas de prestação de contas do desempenho da empresa, a partir de 2013 a Veracel passou a adotar o modelo Essencial da GRI, versão G4, para o seu Relatório de Sustentabilidade. Esse formato confere mais objetividade e materialidade às informações, enfatizando temas de interesse dos públicos com os quais a empresa se relaciona.

O Relatório de Sustentabilidade 2014 da Veracel está disponível aqui no site e pode ser acessado em: Sobre a Veracel => Transparência => Relatório de Sustentabilidade. Caso o leitor queira enviar qualquer dúvida, crítica, sugestão ou elogio, é possível usar o Fale Conosco da empresa, também disponível aqui no site.