Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online

Celulose Notícias

Veracel Celulose divulga Relatório de Sustentabilidade 2014

Documento traz informações sobre suas atividades nas dimensões social, ambiental e econômica.

RELATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE 2014 - CAPA

A Veracel Celulose divulga a 10ª edição do seu Relatório de Sustentabilidade. O documento que é elaborado com base em diretrizes do Global Reporting Initiative (GRI), modelo de produção de relatórios de sustentabilidade mais difundido entre organizações em todo o mundo, apresenta informações sobre o desempenho econômico, social e ambiental da empresa durante o ano de 2014. Segundo o presidente Sergio Alipio, a cada ano a gestão dos indicadores é aprimorada, com acompanhamento sistemático daquilo que é relevante para a empresa e para seus públicos.

A marca histórica de 10 milhões de toneladas de celulose produzidas é uma importante referência na edição. Assim como a manutenção e o fortalecimento do diálogo com as comunidades em que a empresa atua e a consolidação dos processos de produção e desempenho ambiental. Alguns dos temas elencados como pauta de monitoramento em 2014 foram o consumo de água, emissões atmosféricas, gestão de resíduos, compras locais, geração de tributos, investimentos sociais, dentre outros. “Entendemos que não se trata de publicidade, mas de um relato honesto e transparente do aprendizado diário de produzir celulose a partir da fibra curta de eucalipto”, destaca Sergio Alipio.

Considerado uma das principais ferramentas de prestação de contas do desempenho da empresa, a partir de 2013 a Veracel passou a adotar o modelo Essencial da GRI, versão G4, para o seu Relatório de Sustentabilidade. Esse formato confere mais objetividade e materialidade às informações, enfatizando temas de interesse dos públicos com os quais a empresa se relaciona.

O Relatório de Sustentabilidade 2014 da Veracel está disponível aqui no site e pode ser acessado em: Sobre a Veracel => Transparência => Relatório de Sustentabilidade. Caso o leitor queira enviar qualquer dúvida, crítica, sugestão ou elogio, é possível usar o Fale Conosco da empresa, também disponível aqui no site.