fbpx

Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online

Banner Animado Adritz no Portal Tissue Online

Celulose Notícias

Veracel Celulose completa 29 anos de história

A empresa foi reconhecida recentemente pela pesquisa Great Place to Work (GPTW) como uma das melhores para trabalhar do setor de agronegócio no Brasil

No dia 15 deste mês, a Veracel Celulose comemorou 29 anos de história, com diversos motivos para celebrar. A companhia tem sido reconhecida pela produtividade e qualidade da celulose fabricada, e também desempenha papel fundamental para o desenvolvimento sustentável da Costa do Descobrimento, no Sul da Bahia, com forte atuação na conservação do meio ambiente e apoio às comunidades do seu entorno.

Unidade fabril da Veracel. Eunapolis/BA.

“Estamos evoluímos como empreendimento econômico, somando o papel de também atuamos como agente de desenvolvimento regional. Compreendemos que só existe empresa de sucesso quando ela gera e compartilha valor com o seu território e com a sociedade”, declara Andreas Birmoser, diretor-presidente da empresa.

Com mais de 3 mil colaboradores, sendo 732 próprios e 2.459 terceirizados, a Veracel foi reconhecida recentemente pela pesquisa Great Place to Work (GPTW) como uma das melhores para trabalhar do setor de agronegócio no Brasil. “Esse reconhecimento mostra que estamos no caminho certo ao atuarmos sempre com responsabilidade, segurança e valorização do bem-estar de todos os nossos colaboradores”, completa Andreas.

A consultoria global avalia e certifica ambientes de trabalho em mais de 60 países e, nesse levantamento, avaliou 111 empresas que, juntas, somam 78.476 funcionários. A Veracel ficou com a 13ª posição.

Outro ponto ressaltado pelo executivo é o papel da Veracel na região onde atua. “Temos consciência do nosso papel para o desenvolvimento regional e do impacto do nosso negócio na vida das pessoas, tanto dos nossos colaboradores quanto das comunidades do entorno”, afirma.

O diagnóstico do clima organizacional da GPTW aponta que o índice de confiança dos colaboradores da Veracel evoluiu de 83% em 2018 para 89% em 2019. Os resultados são acompanhados de perto pela equipe de Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO) e por toda a diretoria da companhia.

“A metodologia do Great Place to Work é uma ferramenta que apura preciosas informações sobre como podemos atuar de maneira sempre melhor em relação aos colaboradores e também sobre como eles podem melhorar a empresa, fortalecendo a estrutura da companhia de maneira sólida e contínua e viver cada vez mais o nosso propósito, que é ser responsável, inspirar pessoas e valorizar a vida. É uma via de mão-dupla”, diz Dienane Brandão, gerente de DHO da Veracel.

Para Birmoser, apesar dos bons resultados, sempre há espaço para crescer e melhorar. “Sabemos que podemos ser mais inclusivos e nos fortalecermos à medida em que alcançarmos maior diversidade. Estamos trabalhando nesse objetivo. Afinal, a beleza da sustentabilidade é que o melhor resultado é feito por diferentes visões, e o sucesso só existe se for compartilhado”, conclui o diretor-presidente.

Isso também pode ser interessante 👇🏻
• Case do Carinho EcoGreen é tema em debate do Painel Tissue Online
• Soldar, referência no segmento de correias para máquinas de tissue
• Talk Tissue com Lúcio Pinto, gerente comercial da Valfilm