CeluloseNotícias

Veracel Celulose abre inscrições para o Programa Jovem Aprendiz

Serão disponibilizadas 40 vagas para jovens residentes nas regiões de abrangência da companhia, localizada no Sul da Bahia

A Veracel Celulose está recebendo inscrições para o seu Programa Jovem Aprendiz. De acordo com a empresa, o programa busca selecionar pessoas que tragam consigo talento e vontade de aprender, de diferentes gêneros, etnias, classes sociais, deficiências e habilidades.

Serão disponibilizadas 40 vagas para jovens, com idade entre 18 e 21 anos e 11 meses, no ato da matrícula (no caso de pessoas com deficiência, não há limite de idade para contratação), que estejam matriculados e cursando, no mínimo, o 9º ano do Ensino Fundamental ou tenham concluído o Ensino Médio (ou equivalente). Eles devem residir nas regiões de abrangência da companhia, localizada no Sul da Bahia, e farão um curso de capacitação no mercado de celulose.

A iniciativa objetiva preparar jovens para o mercado de trabalho e integra as ações da companhia em prol da educação e apoio para a qualificação e geração de renda da comunidade. Nesta edição, o curso ofertado será o de Auxiliar de Fabricação de Fibra Celulósica, por meio de uma parceria entre a Veracel Celulose e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

No curso, os estudantes conhecerão o processo produtivo de obtenção de celulose e auxiliarão na operação e no controle do processo industrial, seguindo todos os procedimentos operacionais, normas e técnicas de segurança, qualidade e ambientais. Após a qualificação, o aprendiz estará apto a atuar como operador em diversas etapas da produção, desde o tratamento da matéria-prima até a obtenção dos produtos finais, como a celulose branqueada. Ao longo da capacitação, eles associarão a teoria à prática do setor industrial, na fábrica da Veracel.

Todo o processo será realizado de forma on-line devido à pandemia do novo coronavírus e às medidas preventivas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde. Para se candidatar ou obter mais informações, os interessados devem acessar o site: http://vemparaaveracel.gupy.io/. As inscrições vão até as 23h59 de quarta-feira, 7.

As inscrições e algumas etapas do processo ocorrerão somente via internet e não serão aceitos currículos enviados por meios diferentes do site. Os aprendizes selecionados receberão salário, vale-alimentação, vale-transporte e convênio médico e odontológico.

Fonte
Veracel Celulose
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo