fbpx


Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online


Banner Incape Portal Tissue Online

Notícias Tissue na América Latina

Venezuela: Kimberly-Clark aumenta o preço de seus produtos

Fernando Solano, gerente geral da multinacional Kimberly-Clark, na Venezuela, comunicou ao Comitê de Finanças da Assembleia Nacional (AN), a necessidade de aumento dos preços dos produtos que a companhia fabrica, ou seja, o papel higiênico Scott (4 unidades), fraldas Huggies (48 unidades) e os absorventes femininos Kotex (12 unidades).

kimberly-clark-trabalho
Ele explicou que desde 2010 tem produzido com investimentos locais. Ressaltou que, devido à grave crise que o país enfrenta, estão com déficit de matéria-prima para os próximos 6 meses.

Ele acrescentou que a empresa tem uma dívida total de 8 milhões e 611 mil dólares, à fornecedores, apenas em relação a matéria-prima para fraldas e papel. Para recuperar a capacidade máxima, a empresa precisa de um investimento de 9 milhões 110 mil dólares mensais.

“Nenhum dos itens para fazer fraldas são da Venezuela, todos são importados. Ele requer três materiais, fibra reciclada, fibra virgem, porém o governo se recusa a dar permissão. Não produzimos nada desde Novembro de 2015, disse ele.

O Comitê de Finanças concordaram em submeter a questão à Subcomissão que debaterá essa grave situação.

noticiaaldia.com