Venezuela: Falta de insumos prejudica fabricação de papel higiênico
Para
Diversas falhas no abastecimento de matérias-primas para as indústrias de fabricação de papel higiênico, estão prejudicando o processo. O atraso na moeda de liquidação, ameaça a viabilidade da oferta no mercado, disseram os trabalhadores Kimberly Clark, na Venezuela.
Eles alertam que a situação piorou depois que no final de janeiro, o governo disse para empresas do setor de limpeza, e higiene pessoal que a ‘casa não tem moeda’ e que esses recursos devem ser assegurados por meio de importação.
Jesus Polanco, sindicato de trabalhadores porta-voz Kimberly Clark disse que esta indústria produz 430 mil pacotes de papel higiênico e fraldas 30 milhões por mês, o que representa 20% do abastecimento do mercado. Ele diz que, se não houver resposta do governo, o q acontecerá é exacerbar a escassez desses produtos.
Polanco disse que a Kimberly Clark opera em capacidade de 70%. “Por falta de matéria-prima, as mesmas foram importadas, para manter os padrões de qualidade que exigem esses itens, de higiene pessoal. Falta-nos a fibra de algodão, poliéster e outros recursos que não são produzidos na Venezuela “, disse ele.
analitica.com