fbpx




Banner Incape Portal Tissue Online
Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online

Notícias Tissue na América Latina

Venezuela: Falta de insumos prejudica fabricação de papel higiênico

Para preservar os padrões de qualidade dos produtos, fabricantes estão importando fibra de algodão, poliéster e outros recursos.

Papel-mampa

Diversas falhas no abastecimento de matérias-primas para as indústrias de fabricação de papel higiênico, estão prejudicando o processo. O atraso na moeda de liquidação, ameaça a viabilidade da oferta no mercado, disseram os trabalhadores Kimberly Clark, na Venezuela.

Eles alertam que a situação piorou depois que no final de janeiro, o governo disse para empresas do setor de limpeza, e higiene pessoal que a ‘casa não tem moeda’ e que esses recursos devem ser assegurados por meio de importação.

Jesus Polanco, sindicato de trabalhadores porta-voz Kimberly Clark disse que esta indústria produz 430 mil pacotes de papel higiênico e fraldas 30 milhões por mês, o que representa 20% do abastecimento do mercado. Ele diz que, se não houver resposta do governo, o q acontecerá é exacerbar a escassez desses produtos.

Polanco disse que a Kimberly Clark opera em capacidade de 70%. “Por falta de matéria-prima, as mesmas foram importadas, para manter os padrões de qualidade que exigem esses itens, de higiene pessoal. Falta-nos a fibra de algodão, poliéster e outros recursos que não são produzidos na Venezuela “, disse ele.

analitica.com