NotíciasPersonal care no Brasil

Vendas de HPPC crescem 15% no Canal Farma

De acordo com levantamento da Abrafarma, o setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos registrou alta de vendas em farmácias e drogarias

As grandes redes de drogarias tiveram faturamento de R$ 80 bilhões, no último ano, ultrapassando os R$ 68 bilhões obtidos em 2021, de acordo com números do fechamento de 2022, divulgados pela Abrafarma (Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias).

Além disso, o número de atendimentos também subiu de 955 milhões em 2021 para mais de 1 bilhão no último ano.

Segundo o levantamento, as vendas de não medicamentos, como os itens do setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, tiveram alta de 15%, demonstrando que os consumidores têm aumentado a busca por esses produtos em farmácias e drogarias.

Os remédios equivalem a 69% do resultado anual, com R$ 55 bilhões, sendo quase R$ 16 bilhões em medicamentos isentos de prescrição e R$ 9 bilhões em genéricos. O número de unidades vendidas por e-commerce chegou a 105 milhões, registrando alta superior a 20%.

Fonte
Valor Econômico
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo