NotíciasPersonal care no Brasil

Vendas de absorventes e lenços umedecidos crescem em valor

A categoria de absorventes menstruais cresceu 18,9% em reais, enquanto os lenços umedecidos avançaram 9,7%, no período

De acordo com dados do Close-Up International, os produtos de personal care registraram crescimento no MAT (Moving Annual Total) 2023/03. A categoria de absorventes menstruais cresceu 18,9% em reais, chegando a R$ 548.770.005 – ante os R$ 461.350.267 registrados no mesmo período do ano anterior. Já os lenços umedecidos avançaram 9,7% em reais, somando R$ 630.834.747. Em unidades, o aumento foi de 3,7%.

No intervalo, as marcas de lenços umedecidos que apresentaram maior crescimento em reais foram: Bepantol Baby, com 110,3%, figurando a oitava posição do ranking; Needs Lenços, com 97,4%, na décima segunda posição; e a Ever Care Baby, com 82,2%, ocupando o penúltimo lugar. Enquanto isso, as marcas de lenços mais vendidas foram: Huggies, Pampers e Johnson’s.

Em unidades, os absorventes tiveram um leve crescimento, de 1,9%, mas algumas marcas tiveram expressiva alta em reais: Lifree (522,3%), Absorvente Mili Noturno (499%), Tena Lady Discreet (228,1%) e Absorvente Mili Conforto Total (191,3%). No entanto, o top 3 foi formado por outras linhas: Intimus Gel (+28%); Sempre Livre (-0,4%); e Always (22%).

Além disso, também obtiveram destaque na categoria de produtos menstruais os absorventes Tena Lady Discreet, Mili Noturno e Mili Conforto Geral.

Fonte
Guia da Farmácia
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo