NotíciasTissue no BrasilValmet

Valmet participa de webinar sobre automação promovido pela ABTCP

Especialista da multinacional finlandesa explica benefícios em ter uma plataforma única de automação; evento on-line acontece nesta quinta-feira

A Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel (ABTCP) realizará, nesta quarta-feira, 4, um webinar sobre automação em parceria com a Valmet, líder mundial no desenvolvimento e fornecimento de tecnologias, automação e serviços para os setores de celulose, papel e energia. O gerente de produto para DCS e QCS da Valmet na América do Sul, Ângelo Silva, e a especialista em sistemas de automação da Valmet na América do Sul, Simone Almeida, ministrarão o evento on-line, que tem como tema: “Entenda os benefícios em ter uma plataforma única de automação”.

O profissional conta que há inúmeros benefícios que serão explicados no webinar. Conceitualmente, as máquinas de papel e celulose têm claramente processos subdivididos, onde uma só máquina pode ter vários sistemas, softwares e hardwares com diferentes fornecedores. A subdivisão dos processos faz com que cada etapa tenha uma aplicação específica e, em alguns casos, unidades de processamento segregadas. “Até meados da década de 80 e 90, era uma tendência que cada aplicação específica tivesse, via de regra, fabricantes diferentes. Hoje em dia, a indústria evoluiu e conseguimos apresentar aos clientes diversos benefícios em se ter uma única plataforma de automação”, explica Silva.

Entre os benefícios está a integração dos sistemas. Dessa forma, os dados ficam disponíveis numa mesma plataforma, sem a necessidades de softwares externos de interfaces e/ou hardware de interfaces (gateways), o que garante uma maior integridade do dado, além da qualidade e alta credibilidade na troca de informação entre sistemas, sendo totalmente rastreável.

 

“Para reduzir os riscos de paradas e interrupções não programadas, ter uma única plataforma de automação aumenta a estabilidade e disponibilidade do sistema, que vai garantir a funcionalidade durante o maior período de tempo possível. O resultado será uma uniformidade e qualidade ainda maior do material produzido, e na alta da produtividade do cliente”, destaca o gerente de produto.

Além de demonstrar as vantagens em ter uma plataforma única de automação, Silva também vai falar sobre o Sistema Digital de Controle Distribuído (SDCD) e suas principais interfaces, como o Quality Control System (QCS), Machine Control System e Integrated Sectional Drives (MCS + Drives), Advanced Process Control (APC), entre vários outros todos fornecidos pela mesma plataforma do ValmetDNA.

O webinar acontecerá às 10h, e terá aproximadamente 40 minutos de duração. Inscrições e mais informações: https://www.abtcp.org.br/.

Fonte
Valmet
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo