NotíciasPapel MarromValmet

Valmet fornecerá sistemas de automação e de controle de qualidade para Irani Papel e Embalagem

A Irani escolheu a Valmet com base em boas referências em tecnologia e suporte em serviços

A Valmet fornecerá o sistema de automação Valmet DNA e o sistema de controle de qualidade Valmet IQ para a Irani Papel e Embalagem, na plataforma Gaia da fábrica de Vargem Bonita (SC).

A Irani escolheu a Valmet com base em boas referências em tecnologia e suporte em serviços. A instalação está prevista para começar em setembro de 2022. Os pedidos estão incluídos nos pedidos da Valmet recebidos no terceiro trimestre de 2021. Os valores não foram divulgados.

“Estamos investindo em tecnologias avançadas e comprovadas na Plataforma Gaia, com o objetivo de aumentar a competitividade, capacidade produtiva e eficiência energética, o que nos habilita para o próximo ciclo de investimentos. Esperamos continuar a parceria em colaboração com a Valmet no sistema de automação para elevar a fábrica a um novo patamar”, disse o diretor de Negócios de Papel e Florestal da Irani, Henrique Zugman.

“Estamos muito satisfeitos por termos sido selecionados pela Irani para fornecer nossa solução de automação para o Projeto Gaia I. Isso garantirá a eles uma operação e manutenção mais fáceis, eficientes e seguras por meio de uma interface de usuário e ambiente de engenharia em comum”, afirma a gerente de aplicações na Valmet South America, Simone Almeida.

DETALHES TÉCNICOS

A entrega da Valmet inclui o projeto, engenharia, fabricação, teste de aceitação de fábrica e instalação do sistema de automação Valmet DNA. O sistema DCS (Distributed Control System) abrange as áreas de caldeira de recuperação, caustificação, utilidades, evaporação e cozimento. Todos os controles estão em uma plataforma que permite aos usuários fácil acesso aos dados e colaboração entre eles, sendo uma solução preparada para o futuro, pode facilmente incluir extensões de aplicações Valmet Industrial Internet..

O sistema de controle de qualidade Valmet IQ será fornecido para a reconstrução da rebobinadeira na máquina de papel 2. Os scanners Valmet IQ fornecem medições precisas e estáveis da qualidade da folha em condições exigentes da máquina, melhorando a qualidade e a eficiência do papel e redução de custos.

Mais informações com: Simone Almeida, Gerente de Aplicações, tel. +55 15 99861-5466 – simone.almeida@valmet.com

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo