Celulose Notícias

Valmet fornece equipamentos para Portucel, em Portugal

5portucel

Valmet fornecerá à Portucel Soporcel, atualizações para a sua fábrica em Cacia, Portugal. A entrega da Valmet irá garantir qualidade da polpa e um novo aumento do nível de produção. O start-up da planta renovada está previsto para o verão de 2015. Os valores do pedido não serão divulgados.

“Este pedido é uma continuação de uma relação duradoura entre a Portucel e a Valmet. As atualizações irão contemplar a Portucel com o que há de mais moderno na Fábrica de Cacia, e assim poderão aumentar sua produção de celulose, com qualidade”, diz Stefan Mattsson, Vice-Presidente de Negócios, da Valmet.

Sobre o Grupo Portucel Soporcel

O grupo Portucel Soporcel é o segundo maior exportador de celulose de Portugal. O grupo opera fábricas de celulose em Setúbal, Figueira da Foz e Cacia. O grupo é um dos principais fabricantes europeus de papéis finos não revestidos (UWF). A fábrica de Cacia está localizada no centro de Portugal, no coração da maior área de floresta de eucalipto do país. A fábrica de celulose de Cacia produz atualmente 285 mil toneladas anuais de celulose projetada para aplicações especiais.

www.marketwatch.com

selo_ok