NotíciasTissue no BrasilValmet

Valmet é incluída no Índice Dow Jones de Sustentabilidade pelo sétimo ano consecutivo

Empresa finlandesa se destacou em 2020 por realizar auditorias sustentáveis em fornecedores e por reduzir em 15% envios de peças por vias aéreas

A Valmet, líder mundial no desenvolvimento e fornecimento de tecnologias, automação e serviços para os setores de celulose, papel e energia, foi anunciada, pelo sétimo ano consecutivo, como integrante do Índice Dow Jones de Sustentabilidade 2020. A classificação, indexada à Bolsa de Valores de Nova Iorque, nos Estados Unidos, identifica o desempenho econômico, ambiental e social das empresas em caráter mundial, diante dos desafios gerados pela administração sustentável de recursos e pessoas.

A multinacional finlandesa, que possui uma das missões “converter recursos renováveis em resultados sustentáveis”, foi reconhecida por sua agenda de Sustentabilidade 360°, baseada em cinco pilares, entre eles: cadeia de suprimentos; impacto dos produtos e serviços; pessoas e performance; saúde e segurança no trabalho e cidadania corporativa.

 

Em 2020, a Valmet foi destaque ao mapear 99% dos novos fornecedores com risco à sustentabilidade, assim como em realizar uma auditoria em parceiros já existentes. Além disso, a companhia reduziu em 15% o envio de peças por vias aéreas e aumentou a cobertura de operações com comitês de segurança para 96%. “Temos um acompanhamento ainda mais rigoroso, além de mais de 71 milhões de euros investidos em Pesquisa & Desenvolvimento para novos produtos com foco em menor impacto ambiental”, afirma o diretor de Estratégia, Qualidade e Marketing da Valmet na América do Sul, Pedro Ferraz Paciornik.

De acordo com ele, a empresa segue em constante evolução acerca do tema e o elevou para sua agenda estratégica para o triênio, que terá um cronograma trienal a partir de janeiro de 2021. “Encaramos este reconhecimento como indicador de que nunca nos acomodamos frente à agenda de sustentabilidade, ao buscar evoluir a cada dia, em diversas frentes. Neste momento, iremos realinhar nossos indicadores e programas de sustentabilidade para estarmos mais alinhados às iniciativas externas de ESG – Environmental, Social and Corporate Governance – (Ambiental, Social e Governança, em inglês), como os ODS (Objetivos para Desenvolvimento Sustentável da ONU) e os parâmetros da comunidade das empresas do Sistema B de impacto. A ideia é criar uma cadeia robusta cooperando com os clientes e fornecedores em direção a um resultado comum para toda a sociedade”, acrescenta Paciornik.

Via
Valmet
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo