fbpx




Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online
Banner Incape Portal Tissue Online

MTC Notícias Tissue no Brasil

Vale a pena incluir a conversão de interfolhados em seu portfólio?

Produtos de papel tissue dobrados têm grande aceitação, mas nem todos os convertedores estão equipados para atender a demanda. A Fabio Perini e a MTC oferecem soluções práticas.

Lenços de papel, toalhas de mão, guardanapos e produtos de papel interfolhado continuam com alta demanda. As projeções de crescimento para a América Latina são de 5.5% até 2027.

Os números são animadores e os convertedores de papel tissue estão percebendo que adicionar produtos interfolhados ao portfólio geralmente é uma decisão lucrativa. Também se torna cada vez mais necessário porque muitos dos clientes querem a comodidade de ter um fornecedor único de equipamentos para simplificar as relações com a cadeia de suprimentos.

face-perini-korber

A expansão da linha de produtos para incluir lenços de papel, toalhas de mão e guardanapos parecem ser algo simples. No entanto, a complexidade das configurações interfolhadas e multifolhas exigem maquinário sofisticado. Os equipamentos de conversão de papel higiênico que habitualmente produzem produtos rebobinados não são projetados para realizar o mesmo com a dobra  –  o que é previsível, pois dobras não são desnecessárias para a conversão de produtos em rolos. Isto se apresenta como um dilema para os convertedores de papel tissue em rolos e gera uma oportunidade de inovação para a Fabio Perini e a MTC.

A necessidade de produtos dobrados é evidente para os convertedores de Tissue, mas muitos permanecem hesitantes em adicioná-los. Produtos interfolhados e multifolhados requerem tecnologias separadas para serem executados – e isso pode ser um gasto considerável, especialmente se considerarmos inclusive a substituição de equipamentos ultrapassados.

Somente a MTC tem a tecnologia disponível para resolver as questões práticas financeiras e de produção.

  • Adaptabilidade: Uma máquina com dois cabeçotes  intercambiáveis – uma para produtos  interfolhados,  outra para multifolhados – garante máxima funcionalidade e flexibilidade da linha de produção.
  • Largura: As linhas de produção da MTC são mais largas do que qualquer outra do mercado – a largura total podendo chegar a 3,6 metros significa maior velocidade de produção. Mesmo com a maior largura, as máquinas da MTC são projetadas para ocuparem menos espaço do que equipamentos similares.
  • Versatilidade: Mais produtos podem passar pelas linhas de produção da MTC, aumentando a produtividade sem aumentar a carga de trabalho dos operadores.

FLEXIBILIDADE MÁXIMA

Como a maioria das linhas da MTC se adapta a múltiplos produtos – e não apenas a um – os convertedores de tissue podem entrar nos segmentos de interfolhados, toalha de mão, guardanapo e papel higiênico dobrado. Mas eles não precisam se limitar à produção básica.

Isso também pode ser interessante 👇🏻
• Conheça o Tissue Performance Center da Fabio Perini
• Fabio Perini está preparada para apoiar seus clientes em meio à crise da Covid-19
• Tendências de consumo e soluções Pivot da Fabio Perini impulsionam mudanças no mercado de tissue

A Engenharia de Desenvolvimento da MTC e da Fabio Perini já consideraram e abordaram os próximos passos, desenvolvendo transferências de produto perfeitas para uma maior velocidade, máquinas específicas para cada produto se for o desejo do cliente, ou conforme as necessidades de produção. Além disso, apesar das diferenças fundamentais entre produtos rebobinados e dobrados, existem sinergias entre a MTC e os equipamentos Fabio Perini – ajudando os convertedores de tissue a alavancar plenamente seu potencial de linha.

Os convertedores de papel tissue estão procurando ampliar e aprimorar suas linhas de produtos. A MTC fornece ambos, com inovações para produtos interfolhados que simplificam e expandem a produção. Entre em contato com os seus executivos de vendas da Fabio Perini e que representam também a MTC para obter mais informações e discutir as suas necessidades.