fbpx

Banner Animado Adritz no Portal Tissue Online

MTC Notícias Tissue no Mundo

MTC comemora 25 anos de negócios com a expansão de P&D e mais de 100 patentes tecnológicas

mtc destacada

Atualmente, a empresa representa cerca de 13% das vendas da área de negócios tissue do Grupo Körber

A MTC de Porcari, na Itália, empresa da área de negócios tissue do Grupo Körber para produtos dobrados, comemora 25 anos de negócios com a conquista de mais de 100 patentes tecnológicas e a expansão de sua área dedicada à pesquisa e desenvolvimento.

“Desde a sua fundação, a empresa tem uma trajetória muito dinâmica, com crescimento constante de dois dígitos em termos de rotatividade, área de produção e equipe. Nossa grande intuição, naquela época, era focar em produtos dobrados, colocando-nos em um mercado que tinha muito poucos produtores na época e fomos recompensados ​​por essa escolha. Para comemorar nossos 25 anos de negócios, decidimos investir mais em pesquisa, que sempre distinguiu o mercado. Esse é o DNA da empresa. Nossa área de pesquisa e desenvolvimento será ampliada e um espaço específico será criado e reservado para o design, prototipagem e teste de novas linhas dedicadas à produção de produtos inovadores de lenços de papel que serão apresentados na edição 2021 da It’s Tissue”, diz Daniele Bernacchi, gerente geral da MTC.

Mas não se trata apenas de inovação, já que também há foco no crescimento do mercado externo. “Fazer parte do Grupo Körber desde 2017 tem sido um forte impulso para o desenvolvimento da MTC nos mercados internacionais. Estamos cada vez mais consolidando nossa presença nos Estados Unidos, inclusive por meio do treinamento de técnicos no local. Em 2019, a empresa expandiu ainda mais presença na América, passando a fazer parte do portfólio da Fabio Perini Brasil, em Joinville, e isso nos permitiu não apenas oferecer um serviço pós-venda local dedicado, mas também, criar a primeira linha de tissue dobrados com MTC na América do Sul”, completa Daniele.

Isso também pode ser interessante 👇🏻
• Vale a pena incluir a conversão de interfolhados em seu portfólio?
• Fabio Perini lança plataforma de e-commerce de peças de reposição
• O impacto de peças originais no aumento da capacidade de conversão de tissue

Atualmente, a MTC representa cerca de 13% das vendas da área de negócios tissue do Grupo Körber, volume este que a emergência da Covid-19 não desacelerou. Assim, Bernacchi conclui: “A emergência mundial causada pelo coronavírus aumentará o mercado de papel dobrados, devido ao aumento da demanda por itens descartáveis, e acredito que essa tendência continuará por muito tempo. Além disso, o distanciamento social nos incentivou a desenvolver ferramentas e dispositivos que nos permitam prestar assistência e suporte técnico a nossos clientes a 36º, mesmo remotamente. Graças ao uso de ferramentas que utilizam a realidade virtual, foi possível não apenas verificar diretamente a saúde status de nossas linhas instaladas em todo o mundo e intervir rapidamente em caso de problemas, mas também para ajudar os clientes na fase de instalação e inicialização da máquina”.