fbpx


Banner Incape Portal Tissue Online


Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online

Celulose Notícias

Trio é preso após roubo de carga de celulose de R$ 130 mil em Limeira-SP

Motorista de caminhão foi feito refém e ficou duas horas em um matagal.
Suspeitos foram presos em Americana ao tentarem fugir da Polícia Militar.

captura_de_tela_inteira_05042016_084955

Três homens foram presos em Limeira (SP) após um roubo de carga na madrugada da  última terça-feira (5). O motorista do caminhão com 26 toneladas de celulose foi feito refém. O carregamento avaliado em R$ 130 mil saía de uma fábrica na cidade para ser entregue em Guarujá (SP).

De acordo com informações do condutor do veículo, a viagem foi interrompida logo após o caminhão deixar a empresa. Os três homens armados chegaram em um Chevrolet Monza azul escuro.

“Quando eu saí da portaria da empresa o carro já saiu na minha frente. Chegando próximo a uma lombada, o Monza já atravessou na minha frente e fui obrigado a parar”, afirmou o motorista. Ele contou que foi rendido e levado para um matagal, onde ficou com dois suspeitos e recebeu ameaças.

Após duas horas, o condutor do caminhão foi liberado pelos criminosos. Já a carreta com a carga foi vista pela Polícia Militar em Americana (SP) e era “escoltada” pelo Monza, que seguia logo na frente do caminhão. Quando os PMs pediram para os veículos pararem, o carro saiu em alta velocidade e o suspeito que dirigia a carreta tentou fugir, mas foi pego logo em seguida.

O homem de 45 disse à PM que foi contratado para levar o caminhão, mas não revelou para onde. Os outros dois suspeitos, um de 33 anos e outro de 43, foram localizados com o Monza pouco tempo depois, tentaram fugir novamente, mas foram presos.

Após o crime, a vítima disse que pensa em mudar de profissão, já que essa foi a quinta vez que ficou sob a mira de criminosos. “Estou com muito medo. Sinceramente acho que não vou ter condições de trabalhar mais”, afirmou.

A dupla que ficou com o motorista do caminhão no matagal não foi encontrada, nem a arma do crime. Os três homens presos têm passagens pela polícia e vão responder por roubo.

G1