Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online

Celulose Notícias

Três Lagoas recebe “Projeto Escola Formare” da International Paper

SLIDE_intern

Três Lagoas no MS, recebe, pela primeira vez, o Projeto Escola Formare, que consiste em disponibilizar qualificação e especialização para jovens de baixa renda da região, onde o InstitutoInternationalPaper (IIP) possui uma de suas fábricas de papel. A ação conta com a parceria da Fundação Iochpe.

Os interessados têm até o dia 6 de junho para fazer inscrição, nas escolas estaduais do município. A prova de conhecimentos gerais está agendada para o dia 13 de junho, às 14h, na Escola “João Magiano Pinto” – Jomap.Na data da prova é importante que os alunos levem o comprovante de inscrição, documento de identidade original e declaração de matrícula.

Podem se inscreve os jovens que tenham entre 16 e 18 anos completos, estarem cursando a 3ª série do Ensino Médio e morarem em Três Lagoas. Os alunos não podem ter formação ou vínculo com instituição de ensino de nível técnico e devem possuir renda familiar mensal de até R$ 362,00, por pessoa.

Ao todo, 10 alunos serão selecionados e contarão com bolsa de estudos e benefícios oferecidos pela companhia.

O objetivo do projeto é oferecer orientação pedagógica baseada em recomendações do Ministério da Educação (MEC), além de proporcionar qualificação e especialização de jovens e os auxilia na obtenção do primeiro emprego. Além disso, contribui para a integração à sociedade como cidadãos e profissionais.

Dentre as disciplinas aplicadas estão: meio ambiente e processo industrial de papel e celulose,inglês, finanças,medição e desenho mecânico, comunicação, ética, dentre outros.

O curso que tem duração de 10 meses é ministrado de forma voluntária por profissionaisda IP, que também promovem treinamentos para compartilhar um pouco das suas experiências bem-sucedidas no mercado de trabalh. Ao fim os alunos recebem certificado reconhecido pelo MEC.

Para a gerente de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da InternationalPaper, LizziColla, nos municípios de Mogi Guaçu e Luiz Antonio, onde o projeto é realidade, mais da metade dos alunos conseguem vaga no mercado de trabalho assim que concluem os estudos. “É uma grande satisfação ver esses jovens conquistando melhores oportunidades na sociedade”, destaca Lizzi.

O IIP
Criado em dezembro de 2007, o Instituto InternationalPaper (IIP) concentra todas as ações de responsabilidade social corporativa da companhia. Os projetos envolvem diretamente, aproximadamente 26 mil pessoas por ano e alcançam, de forma indireta, 130 mil.

selo_ok

jptl.com.br