CeluloseNotícias

Três Lagoas Florestal mostra que empresa de celulose seguem regras ambientais

Companhia recebeu Certificado de Regularidade do Cadastro Ambiental Rural, do Imasul.

290-vista-aerea-das-tres-lagoas

Durante os três dias de realização do Três Lagoas Florestal, encerrado na quinta-feira (4), mostrou que as empresas instaladas na região, principalmente a Eldorado Brasil (maior do setor) respeitam as normas de proteção ao meio ambiente e, principalmente, são reconhecidas por produzir celulose sem o usado de florestas nativas.

A Eldorado fortaleceu seu relacionamento com diferentes públicos, entre comunidade e fornecedores, e sua posição como a mais inovadora do setor. A empresa difundiu informações sobre o plantio do eucalipto e a produção de celulose por meio de palestras e de uma experiência sensorial em seu estande.

O engenheiro florestal da Eldorado Rafael Araújo, especialista de Certificação, falou sobre a certificação FSC® (Forest Stewardship Council), selo verde, reconhecido internacionalmente, que garante que nenhuma floresta nativa foi derrubada para produção de celulose. Enquanto Carlos Justo, gerente de Planejamento e Controle Florestal, apresentou palestra sobre “Novas tecnologias aplicadas na área florestal” no 1º Simpósio Internacional sobre Inovação, Inteligência e Tecnologia para Florestas – Inova 2015.

A empresa também recebeu, do Imasul (Instituto de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul), o Certificado de Regularidade do CAR (Cadastro Ambiental Rural). “O cadastro simplifica processos de regularização ambiental dos imóveis rurais e é uma importante ferramenta para auxiliar no planejamento ambiental e econômico da área, estimulando a formação de corredores ecológicos e a conservação dos demais recursos naturais de forma a contribuir para a melhoria da qualidade ambiental de forma sustentável”, afirma o coordenador de licenciamento ambiental da Eldorado Brasil, Fábio de Paula.

Com o conceito “Descubra nosso mundo”, o estande da companhia recebeu mais de mil visitantes, entre moradores de Três Lagoas, profissionais da área, fornecedores e autoridades, como a prefeita Márcia Moura e os deputados estaduais Newton Cardoso Jr (MG) e Carlos Marun (MS). Além disso, a Eldorado aproveitou a oportunidade para realizar o pré-cadastro de mais de 500 pessoas para o cargo de operador de máquina florestal, depois do processo de seleção, os candidatos contratados vão participar de treinamento específicos para uso dos equipamentos.

acritica.net

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo