fbpx


Banner Incape Portal Tissue Online


Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online

Celulose Notícias

Três Lagoas Florestal mostra que empresa de celulose seguem regras ambientais

Companhia recebeu Certificado de Regularidade do Cadastro Ambiental Rural, do Imasul.

290-vista-aerea-das-tres-lagoas

Durante os três dias de realização do Três Lagoas Florestal, encerrado na quinta-feira (4), mostrou que as empresas instaladas na região, principalmente a Eldorado Brasil (maior do setor) respeitam as normas de proteção ao meio ambiente e, principalmente, são reconhecidas por produzir celulose sem o usado de florestas nativas.

A Eldorado fortaleceu seu relacionamento com diferentes públicos, entre comunidade e fornecedores, e sua posição como a mais inovadora do setor. A empresa difundiu informações sobre o plantio do eucalipto e a produção de celulose por meio de palestras e de uma experiência sensorial em seu estande.

O engenheiro florestal da Eldorado Rafael Araújo, especialista de Certificação, falou sobre a certificação FSC® (Forest Stewardship Council), selo verde, reconhecido internacionalmente, que garante que nenhuma floresta nativa foi derrubada para produção de celulose. Enquanto Carlos Justo, gerente de Planejamento e Controle Florestal, apresentou palestra sobre “Novas tecnologias aplicadas na área florestal” no 1º Simpósio Internacional sobre Inovação, Inteligência e Tecnologia para Florestas – Inova 2015.

A empresa também recebeu, do Imasul (Instituto de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul), o Certificado de Regularidade do CAR (Cadastro Ambiental Rural). “O cadastro simplifica processos de regularização ambiental dos imóveis rurais e é uma importante ferramenta para auxiliar no planejamento ambiental e econômico da área, estimulando a formação de corredores ecológicos e a conservação dos demais recursos naturais de forma a contribuir para a melhoria da qualidade ambiental de forma sustentável”, afirma o coordenador de licenciamento ambiental da Eldorado Brasil, Fábio de Paula.

Com o conceito “Descubra nosso mundo”, o estande da companhia recebeu mais de mil visitantes, entre moradores de Três Lagoas, profissionais da área, fornecedores e autoridades, como a prefeita Márcia Moura e os deputados estaduais Newton Cardoso Jr (MG) e Carlos Marun (MS). Além disso, a Eldorado aproveitou a oportunidade para realizar o pré-cadastro de mais de 500 pessoas para o cargo de operador de máquina florestal, depois do processo de seleção, os candidatos contratados vão participar de treinamento específicos para uso dos equipamentos.

acritica.net